Sobre este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

matohu e O.sório para Princesas são grandes expectativas do CFW

Edição de Verão 2013 do Capital Fashion Week abre hoje, 14, com desfiles dos Novos Talentos do CFW, Rafael Siqueira e Lúbia duCa, bolsas e sapatos de estampas exclusivas da Confraria e a grife masculina de Anna Paula Osório - O.sório - com a coleção Accqua Man, inspirada no cult "Man from Atlantis", seriado de TV norte-americano do final da década de 1970. O evento acontece no Casa Park.

 Hiroyuki Horihata e Makiko Sekiguchi 
Aplicação de cores e grafismos da estética oriental se fundem em propostas com referências do ocidente

Na terça-feira, 15, o destaque é para os estilistas japoneses do label matohu, Hiroyuki Horihata e Makiko Sekiguchi, que vêm ao Brasil a convite da Fundação Japão, Embaixada e Consulado Geral daquele país o Rio de Janeiro. Depois de lançar a coleção em Brasília durante o CFW, eles realização palestras e workshop no Rio e São Paulo. os designers, formados pelo Bunka Fashion College, 

A palavra “matohu” agrega tanto o sentido de “vestir” como o de “esperar”, com a ideia de que é necessário esperar pelo amadurecimento do senso estético. Essa reflexão Horihata, que ganhou experiência na Comme des Garçons, de Rei Kawakubo, e Sekiguchi, que trabalhou para Yohji Yamamoto, procuram levar para o trabalho que desenvolvem na grife própria. E definiram um conceito para a marca, pautado pela “criação de novas peças de vestuário que perpetuem o senso estético japonês” por meio de um corte padrão e tecidos próprios, resultando em um estilo original, nem japonês e nem ocidental.

Depois de inovar com uma coleção de moda resort, Anna Paula lança uma coleção para meninas

Anna Paula voltará à passarela no terceiro dia do evento, 16, para mostrar sua novíssima coleção infantil feminina - O.sório para Princesas - que obviamente tem em Ana Luiza, de 5 anos, filha da estilista, a fonte de inspiração. A linha foi desenvolvida a partir de observações sobre a mobilidade, os gestuais e os desejos de Ana Luiza, valorizando a movimentação, com tecidos e modelagens que facilitem os movimentos, e atendendo aos anseios, que Anna Paula acredita terem as meninas, de serem princesas.

 Fernanda Ferrugem cria moda praiana urbana na mesma cartela de cores das estampas da Confraria
Hudson Lucas quer apresentar peças capazes de varar estações e Sandra Lima faz parceria com a oncologista Luci Ishi, uma ativista em prol da qualidade de vida do paciente com câncer
  
O beauty oficial do CFW será mais uma vez de Helio Nakanishi. A equipe Heliodif assinará cabelo e maquiagem de mais de 200 looks nos três dias de evento.

Line-up do CFW 


Terça-feira, 14 de agosto

18:00 Abertura Capital Fashion Business
20:00 Abertura
                Premiação Novos Talentos
                Anna Paula Osório
                Confraria

Quarta-feira, 15 de agosto

17:00 Hudson Lucas
18:00 Matohu
19:30 Sandra Lima
                Luciana Machado
21:00 Vorix

Quinta-feira, 16 de agosto

17:00 Lúbia duCa
                Rafael Siqueira
18:00 O.SÓRIO para Princesas
19:00 MURADE. por Eliana Murargy
20:00 Auá
21:00 Fernanda Ferrugem

Fotos: divulgação