Sobre este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Festival de Inverno leva você a Punta Cana

Depois da apresentação, com coquetel, na semana passada, começa nesta quarta-feira, dia 13, o 5º Festival de Inverno do Pontão do Lago Sul. A festa foi no Café Antiquário, que agora tem Andréa Munhoz (ex-Grand Cru) comandando a cozinha. Os convidados desgustaram os pratos que serão oferecidos até 13 de julho em menu completo individual (entrada, prato principal e sobremesa), harmonizado com vinhos da importadora Grand Cru, por R$ 49,90 em almoço e jantar pelos restaurantes BierFass, Café Antiquário, Cervejaria Devassa, Manzuá (ex-Bargaço), Mormaii Surf Bar e Soho.

Café Antiquário com as ilhas de degustação para os convidados

Durante o festival quem degustar uma das sugestões responde concorre a um pacote turístico para duas pessoas para Santo Domingo e Punta Cana, na República Dominicana, respondendo à pergunta: "Por que você quer passar o inverno em Brasília e o verão em Punta Cana?" O resultado será anunciado em 1º de agosto.

Punta Cana: paraíso do Caribe é o destino para o vencedor do concurso

A noite foi muito agradável, embalada pelo som instrumental da banda Som Trio. Os cardápios propostos pelos chefs dessas casas agradaram e estão bastante equilibrados. Nas entradas, estaque para o Bolinho de bacalhau, do Manzuá (antigo Bargaço), e o Creme de lagosta do BierFass. Entre os pratos principais, o Penne ao ragu de cordeiro e cogumelos preparado por Andréa no Café Antiquário, tem sabor complexo e combinou bem com o Dolcetto d´Alba DOC sugerido pela Grand Cru.

Penne ao ragu de cordeiro e cogumelos do Café Antiquário
Sake Furay do Soho

Outro sucesso disputado pelos convidados era o Sake Furay (Salmão empanado servido com molho tarê e cebolinha) harmonizado com Delas Tavel Rosé. A Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva ficou atraente, servida dentro do pão rústico pelo Devassa.  E o Mormaii Surf Bar inovou na sobremesa com Gyoza (pastel de massa japonesa recheado com banana caramelada no açúcar e canela) acompanhado por sorvete de creme. A Grand Cru indica Tabali Late Harvest para a sobremesa.

Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva do Devassa
           
A Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva ficou atraente servida pela Devassa dentro do pão rústico.  E Mormaii Surf Bar  ‘Gyoza (pastel de massa japonesa recheado com banana caramelada no açúcar e canela) acompanhado por sorvete de creme’. A sugestão para acompanhar é o Tabali Late Harvest.

Confira os cardápios completos harmonizados:

Camarões salteados no azeite, risoto de cogumelos e semente de mostarda do Mormaii Suf Bar


BierFass - Creme de lagosta (Zorzal Chardonnay); o Escalopinho de filé grelhado ao gorgonzola servido com penne tricolor no azeite de ervas (Sabor Real Viñas Centenarias) e Torta Floresta Negra (Porto Ruby).


Café Antiquário - Sopa de cebola (La Flor Malbec); Penne ao ragu de cordeiro e cogumelos (Dolcetto d´Alba DOC ) e Tarte tatin de maçã (Santa Rita Late Harvest).

Devassa - Mini Kibe (La Flor Corte); Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva (Delas Tavel Rosé) e Cocadinha de forno (Porto Tawny).

Moquequinha de Camarão do Manzuá

Manzuá - Bolinho de bacalhau (Nocturno Brut Rosé); Moquequinha de Camarão (Corralilo Sauvignon Blanc) e Doce de coco verde (Santa Rita Late Harvest).

Mormaii Surf Bar - Ceviche de frutos do mar (Cava Castellroig); Camarões salteados no azeite aromático, acompanhados por risoto de cogumelos e semente de mostarda 'com o toque especial Mormaii Suf Bar' (Santa Rita Reserva Chardonnay) e Gyoza (pastel de massa japonesa recheado com banana caramelada no açúcar e canela) acompanhado por sorvete de creme (Tabali Late Harvest).

Escalopinho de filé grelhado ao gorgonzola com penne tricolor do BierFass

Soho - Gyoza de Camarão (Nocturno Brut); Sake Furay -salmão empanado servido com molho tarê e cebolinha - (Delas Tavel Rosé) e Torta Búlgaro - torta de Chocolate com cobertura de creme de leite -(Porto Ruby).

Quem passou pelo coquetel:

 Ivone Espiñeira, do BierFass, Sandra Peres, administradora do Pontão e a executiva da Taca Airlines, Liomar Constante
 A chef Andréa Munhoz com Eduardo e Elma Couto da pizzaria Capodanno
Benigna e Betânia Venâncio
 Os chefs do Devassa Júlio César Araújo e Ednaldo Lima com o gerente Leonardo Dal Pisol
 O chef do Taypá, Marco Espinoza com o diretor geral da Taca Airlines para o Brasil, Ian Gillespie
 Marcelo Ramos e Sérgio Oprea, do Soho
 Flora Fernandes, executiva da Nespresso em Brasilia e o gerente comercial da Grand Cru, Di Paula
 Isabel Reis e Daniel Romão, do Mormaii, com a esposa Fernanda
Marcia Barr e Lisle Lucena

Fotos: Cristiano Sérgio | FotoForum

5º Festival de Inverno do Pontão
Período: 13/06 a 13/07
Valor: R$ 49,90 pelo menu completo (entrada, prato principal e sobremesa)

Concurso cultural: respondendo com uma frase à Pergunta “Por que você quer passar o inverno em Brasília e o verão em Punta Cana?” o cliente consumidor dos pratos do festival participa do concurso  que dará uma viagem com acompanhante para a República Dominicana (Punta Cana e Santo Domingo). O pacote turístico inclui seis noites com passagens aéreas pela Taca Airlines, transfers e hospedagem.

Restaurantes participantes:
BierFass: 61 3364 4041
Café Antiquário: 61 3248 7755
Cervejaria Devassa: 61 3365 1690 / 3365 1692
Manzuá: 61 3364 6090
Mormaii Surf Bar: 61 3248 1265
Soho: 61 3364 3602

Pontão do Lago Sul
SHIS QL 10, Lote 1/30 - Lago Sul
Telefone: 61 3364 0580