Sobre este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

BLZ abre novo espaço: beleza, visagismo e fotografia


André e Júnior Amaral inauguram hoje seu novo espaço dedicado à beleza e à arte na Casa d'Italia, 208/209 Sul, com conceito contemporâneo que foca no visagismo, que vai além da estética, para criar uma imagem pessoal levando em consideração as características físicas e o comportamento da cliente. 


Júnior Amaral considera o espaço amplo, com 180m², que possibilita criar novos espaços para o cliente. Escolhemos a Casa d’Italia para realizar este projeto por ter um espaço adequado para atender às necessidades que o conceito de visagismo exige e para melhor receber nossos clientes”, afirma Júnior Amaral. Ele ressalta a facilidade de acesso, o estacionamento e a segurança do local forma fatores decisivos para dar início ao projeto. 


O salão amplo permite a separação dos serviços por área. No Color Bar Inoa, as clientes que querem mudar a cor dos cabelos podem escolher entre as mais variadas tonalidades ou então criar uma cor própria. Inoa é resultado de uma longa pesquisa que busca aliar nos resultados qualidade e saúde. Os produtos Inoa não têm amônia em sua composição o que evita o ressecamento dos fios de cabelo e agressões ao couro cabeludo, comuns nas tinturas tradicionais. 

A novidade do momento, Tendência mundial, o Nail Bar do BLZ – Beleza, Visagismo e Fotografia apresenta as principais tendências mundiais em esmaltes com mais de 800 cores.  

Para as clientes que querem conhecer um pouco mais da arte da maquiagem, André Amaral continuará a oferecer os workshops de maquiagem, como novas técnicas e a apresentação dos últimos lançamentos. São grupos pequenos, formados por pessoas que querem conhecer as tendências da estação e aprender a usar a maquiagem tanto para o dia a dia, para o trabalho, como para festas e eventos formais. 

No estúdio fotográfico, agora incorporado ao espaço do BLZ, fundos, luzes e defletores foram instalados no local para realizar os ensaios fotográficos do André. Retratos, books e ensaios com produção de cabelo e maquiagem poderão ser realizados dentro do novo espaço.  No retrato, é muito importante saber quem é o retratado. A análise do rosto, por meio do visagismo, permite ao artista conhecer melhor seus modelos e compor a imagem, com o ritmo, a luz, a forma e a cor adequadas. “Reunimos todos os serviços que antes eram realizados de forma compartimentada, como os workshops e os ensaios, em um único espaço para dar mais conforto às nossas clientes. Elas podem vir ao salão para se preparar para a sessão de fotos”, afirma André.

Projeto arquitetônico
O arquiteto Raffael Innecco conta que criou o projeto do novo BLZ – Beleza, Visagismo e Fotografia com base nos preceitos do visagismo. “A ideia principal partiu daquilo que o visagismo mais destaca, o conhecimento da personalidade, neste caso dos sócios André e Júnior Amaral - um caldeirão de várias influências, hábitos e experiências - para chegar a este resultado, uma imagem real”, ressalta Raffael.  Espelhos amplos aplicados às paredes e às colunas replicam luzes e formas.

A área da maquiagem ganhou ares de camarim com lâmpadas aplicadas em fila na borda dos espelhos. O inusitado ficou por conta da parede de concreto lado em oposição à uma cortina de veludo azul e um sofá estilo Império com estofamento de couro caramelo. Este, por sua vez, contrasta com as linhas retas do mobiliário desenhado especialmente para o BLZ. A cor amarela é o detalhe que torna tudo um vibrante. “A cor fundamental para a identidade do BLZ, ela é estimulante e simboliza o luxo, a inteligência, a energia, a alegria e a inovação”, completa Raffael.

Serviço
BLZ – Beleza, Visagismo e Fotografia
Localização: Casa D’ Itália, 208/209 Sul
Horário de funcionamento:
De segunda a sábado, das 9h às 19h30
Atendimento com hora marcada pelo telefone: (61) 3244-0244
Mais informações: http://www.blzbeleza.com.br