Sobre este blog

domingo, 22 de abril de 2012

Último dia do Festival do Pato no Le Vin

O restaurante Le Vin encerra hoje o Festival do Pato no Espaço Gourmet do ParkShopping em Brasília. Não resisti e voltei para mais uma degustação e aqui seguem as fotos.

 Foie gras quente com pêra e baunilha, sorbet de pêra
Degustação de terrines de foie gras fresco com confiture de figo e mâshe

O festival termina mas alguns pratos com pato permanecem no cardápio, como o Confit de Canard, que o Le Vin faz um dos melhores. Paixão do Bill, meu marido, o confit nem sempre era encontrado em Brasília. Era preciso uma viagem para saborear o prato preparado à perfeição. Nessa época eu estava almoçando no Le Vin dos Jardins, em São Paulo, com minha comadre Helena Cidade quando tivemos a idéia de mandar prepar e embalar para viagem. Como dali eu iria direto ao Aeroporto de Congonhas, saí feliz com minha sacolinha e naquele dia o jantar seria pato. Agora, com Le Vin em Brasília, não preciso mais fazer esse malabarismo. Mas foi divertido! Para saber mais detalhes sobre o Festival, clique aqui.

Confit de Canard sobre cama de lentilhas du Puy

Aproveito para dar duas sugestões do chef Marcílio Araújo para quem quiser variar: o Steak Tartare, clássico do cardápio, e a Moqueca, que faz parte do almoço executivo e vem em linda apresentação, delicada e atraente.

Moqueca do Le Vin: nem tão francesa, mas deliciosa e civilizada

Steak Tartare com tempero acentuado de mostarda

Fotos: meu iPhone


Le Vin
Espaço Gourmet do ParkShopping
Aberto de segunda a quinta, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 01h; domingo, das 12h às 21h
Festival do Pato: até 22 de abril
Reservas: 61 3028 6336
Cartões: Visa e Mastercard