Alguns champagnes raros serão degustados esta noite no jantar harmonizado comandado pelo Chef de Cave da Veuve Clicquot, Dominique Demarville, que veio da França para uma série de degustações no Brasil. Quem recebe é o casal Murillo e Anália de Aragão, que abre a casa à beira do Lago para um grupo de convidados de Guilherme Siqueira. Além da Grande Dame 1998, serão provadas as safras Veuve Clicquot Vintage Blanc 2002 e Veuve Clicquot Vintage Rosé 2002.
Grand Dame: nectar preparado com 8 grand crus nas castas pinot noir e chardonnay, com guarda de 6 a 8 anos na adega
Demarville faz a avant-première do lançamento no Brasil das safras 2004: Veuve Clicquot Vintage Blanc 2004 e Veuve Clicquot Vintage Rosé 2004. O Chef de Cave passou por São Paulo e segue para Curitiba amanhã, onde fica até dia 20.
Na maratona de eventos, Demarville almoça hoje com jornalistas especializados no Gero
Yellow Clicquot
Valéria Leão ficou encarregada da decoração da reunião desta noite. Para garantir o estado de espírito da Maison Clicquot Ponsardin, muitos ítens na festiva cor "amarelo Clicquot" vieram da França. O cardápio da noite é do Buffet Sweet Cake e inclui delícias como o Salmão defumado com fromage blanc ao confit de limão e Nuvem de frutas vermelhas.
Para quem teve o privilégio de ser convidado para o jantar, já pode entrar no clima "yellow Clicquot" com o vídeo que faz uma retrospectiva dos agitos da marca pelo mundo em um ano emblemático para a Maison, 2010, marcado pela descoberta de um lote de garrafas de champagne, entre elas algumas Veuve Clicquot, em um navio naufragado no mar Báltico nos idos de 1700. Ao abrir uma das garrafas, constataram que estava em perfeitas condições. Uma Veuve Clicquot desse lote foi leiloada em junho do ano passado por 30.000 euros.
Fotos: cortesia Veuve Clicquot Ponsardin