Sobre este blog

domingo, 15 de abril de 2012

Delícia da semana: Festival de Pato da França no Le Vin

Patricia Mattos e o casal Nancy Mattos e Francisco Barroso reuniram um grupo de jornalistas para apresentar o cardápio do Festival do Pato que o restaurante Le Vin em Brasília realiza até o domingo dia 22 de abril. Os pratos do menu são uma explosão de sabores e texturas que tornaram a refeição inesquecível. O produto, de primeiríssima, com os cortes de pato e o foie gras vindo do Sudoeste da França.  

 Amuse bouche: ovo perfect, impecável
Degustação terrine de fois gras: fois gras ao natural; com pimenta rosa; com sauterne acompanhado de galantine de sauterne e com confiture de blackberries. Devem ser apreciadas nessa ordem.
A combinação de confit (coxa de pato) e magret (peito) acompanhada por purèe de batatas e lentilhas francesas du Puy foi servida com o novo vinho da casa, um Bordeaux Cuvèe Prestige que leva o nome de Francisco Barroso. 
 Para sobremesa os soberts preparados na casa são perfeitos para equilibrar a refeição. O de pera e o de tangerina são deliciosos. Na foto, o de tangerina, imbatível! E não deixe de comer a casquinha leve e crocante.
O cardápio criado especialmente para o festival
Os proprietários do Le Vin vieram a Brasília, com o chef Marcílio Araújo, especialmente para o evento que é tradicional nas casas de São Paulo e Rio de Janeiro. Grandes anfitriões, receberam com graça. E Francisco visitou as meses dos clientes para agradecer a preferência para casa.

No alto, chef Marcílio Araújo; Patrícia Mattos; Nacy Mattos e Francisco Barroso

No domingo, quando almoçamos juntos novamente, Francisco ficou visivelmente feliz ao ouvir os comentários na mesa ao lado: "que almoço perfeito", comentou a cliente para o grupo que a acompanhava. "Minha maior satisfação é ouvir algo assim", revelou "faz todo o nosso empenho valer a pela".

Detalhe: Patrícia Mattos é também autora do Le Blog, parada obrigatória para quem aprecia gastronomia e viagens (e muito mais).

Fotos: meu iPhone


Le Vin
Espaço Gourmet do ParkShopping
Aberto de segunda a quinta, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 01h; domingo, das 12h às 21h
Festival do Pato: 12 a 22 de abril
Reservas: 61 3028 6336
Cartões: Visa e Mastercard