Sobre este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

El Negro homenageia o boi Angus

Brasília tem uma nova casa de carnes. Instalado na 413 Norte, o restaurante El Negro é especializado em cortes Premium e em parrillas e trabalha com carnes argentinas e uruguaias. O nome da casa foi inspirado no boi negro, da raça Angus, que junto com o boi colorado são os tipos de gado de onde vêm os cortes servidos nas parrillas.


A elaboração do cardápio teve consultoria do argentino Fernando Ariel Soarez e combina os cortes especiais de carne com acompanhamentos tipicamente portenhos. O chef da casa será Alexsandro Panta, que fez um estágio de três meses na Argentina para se aprimorar nos segredos do preparo das famosas A carta de vinhos, com 200 rótulos, foi montada pelo sommelier da casa, Fábio de Pádua.


O cardápio do El Negro tem foco nas mais de 15 opções de carnes, como bife ancho, contra-filé, chorizo e costela, mas também oferece opções de peixes, massas, risotos e saladas. Entre os acompanhamentos estão polenta com parmesão, farofa de ovos e cebola temperada, além das batatas batizadas com o nome da casa e servidas fritas e temperadas com sal, orégano e pimenta calabresa.


A ideia do restaurante especializado em parrillas surgiu a partir das preferências pessoais dos proprietários do grupo Food Solutions (FJF), Fábio Gregol, João Clerot e Floriano Dutra. Além do El Negro, os sócios também administram o Espaço Capital e Capital Buffet, localizado no Centro Administrativo do Lago Norte formatado para grandes eventos.

O El Negro oferece cardápio infantil e diversão para os pequenos enquanto os adultos desfrutam o almoço. Para isso foi montado um parquinho ao lado do parque Olhos d`Água onde monitores do restaurante cuidarão das crianças. A nova casa tem capacidade para 150 lugares e teve projeto arquitetônico assinado por Isabel Veiga.

El Negro
SCLN 413 bloco C, lojas 17 e 21
61 3041-8775
De terça a sexta, das 12h às 15h30 e das 19h à 0h; sábado das 12h à 0h; e domingo, das 12h às 18h.