Sobre este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Resort de Anna Paula Osório: coleção em Hemp

A estilista Anna Paula Osório apresentou uma coleção focada na sustentabilidade. Ela montou toda a coleção no tecido Hemp, produzido com fibras extraídas no cânhamo do caule do tronco da planta cannabis sativa, misturadas com fios de algodão orgânico. Batizada de ECOhemmp a coleção masculina da grife O.Sório é ampla, confortável, fresca e tem perfil resort.

As peças revelam o trabalho em alfaiataria meticuloso da estilista em t-shits, regatas, coletes, batas, blazeres, bermudas, calças e camisas. O Hemp utilizado vem em texturas de índigo jeans cru, linho, algodão orgânico e aparecem nas cores verde, cru, índigo e caqui. Como Anna sempre apresenta estampas exclusivas, desta vez o design é assinado pelo paulista Luis Felipe Camargo. Uma estampa traz pássaros brasileiros e a outra, asas de pássaros. A inspiração foram os jardins botânicos brasileiros












Nos pés, os deck shoes também foram fabricados com Hemp. A Samello criou os pisantes  exclusivamente para harmonizarem com os looks da O.sório. O tecido utilizado no cabedal é uma lona de Hemp mais firme. O solado emborrachado é fosforescente. Pigmentos captam a luz e cintilam quando há ausência de luz ou em iluminação mais fraca.



Depois do desfile, Anna me contou que procurou o tecido Hemp de mais alta qualidade, importando de vários países, como Romênia, China e Estados Unidos, para montar a O.Sório. ECOhemmp. “O tecido é muito adequado ao nosso clima, é leve, macio e bastante resistente. Oferece proteção contra os raios solares e permite que a pele respire melhor. Tem durabilidade e um caimento maravilhoso."