Sobre este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Luiza Brunet abre mostra de joias premiadas

Ousadia, design arrojado e oriversaria de luxo é a combinação presente nas 24 joias premiadas na última edição do concurso AuDITIONS, realizado pela mineradora AngloGold Ashanti. A mostra abre em Brasília hoje para convidados, com a preseça da Golden Girl Luiza Brunet, escolhida embaixadora do concurso nos anos 2010/2011. A exposição estará aberta ao público a partir do dia 9 de novembro, no Museu de Valores do Banco Central.

Os designers Heloisa Azevedo e Leandro Portela foram premiados com Mística

Considerado o maior concurso de design de joias em ouro do mundo, o AuDITIONS já passou por Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Fica em Brasília até dia 20 de novembro e segue para Goiânia. Na exposição, o público pode conferir o que há de mais inovador no design brasileiro de joias.

Vitrines Digitais apresentam as joias em modelos holográficos

A grande novidade das exposições este ano são as vitrines digitais criadas pelo video artista Eder Santos: a imagem holográfica de uma modelo é projetada dentro da vitrine onde flutua a joia, dando a sensação de que a modelo está portando a peça. As imagens seguem as fotografias do catálogo do concurso, assinado pelo artista multimídia Gringo Cardia. Para criar essa sensação holográfica, foram utilizados projetores de última geração com tecnologia LED e placas especiais para projeção.

Thayane Carvalho da Silva foi Revelação com a peça Cardume

AuDITIONS

O AuDITIONS foi criado há 12 anos na África do Sul e é considerado o maior concurso de design de joias em ouro do mundo. Dividido em duas categorias – Designer (destinada a todos os profissionais do ramo), e Revelação (voltada para  estudantes de design e áreas afins) – o concurso teve como tema “Sincronicidade: valores humanos através dos tempos” – para falar da busca por valores humanos e do respeito à diversidade. Entre as quase duas mil peças inscritas, 24 chegaram a final, e duas delas foram premiadas como vencedoras: a peça Mística, de Heloisa Azevedo e Leandro Portela, vencedora na categoria Designer; e a peça Cardume, de Thayane Carvalho da Silva, vencedora na categoria Revelação. Após a exposição itinerante, as 24 joias conceituais passam a fazer parte do acervo da AngloGold Ashanti, 

A AngloGold Ashanti

A AngloGold Ashanti é uma das principais produtoras globais de ouro, com 20 operações em quatro continentes, empregando cerca de 62 mil trabalhadores. Suas ações são listadas nas bolsas de Nova York, Londres, Johannesburgo, Austrália e Gana.
No Brasil, a empresa possui operações em Minas Gerais, de controle acionário integral, e em Goiás, pela Mineração Serra Grande, uma joint venture com a canadense Kinross Gold Corporation, com a qual a AngloGold Ashanti divide o capital e é gestora das operações.

http://www.anglogoldashanti.com.br

Coleção Sincronicidade: Valores Humanos Através dos Tempos - Brasília
Data: 09 a 20 de novembro
Local: Museu De Valores do Banco Central
Endereço: SBS, QD 03, BLB, Edifício Sede, 1º Subsolo
Horário: aberta ao público de  3º a 6º feira, das 09h30 às 17h e aos sábados e domingos das 14h às 18h.