Sobre este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novidades em terapias a laser devem chegar a Brasília

As terapias estéticas e de correção a laser avançaram incrivelmente nos últimos anos. O grande desafio dos médicos da área é manter-se atuais diante desse avanço. A maior autoridade na área, Dr R. Rox Anderson, professor do departamento de Dermatologia da Harvard Medical School e diretor do Willman Center for Photomedicine do Massachusetts General Hospital, irá comandar um curso minucioso para tratar das novas técnicas e tecnologias e fazer uma avaliação crítica dos tratamentos disponíveis. Ele sabe do que está falando: Rox Anderson foi o idealizador de quase todos os lasers utilizados atualmente no Brasil. 


O curso tem número restrito de participantes. De Brasília, irão os dermatologistas Dra. Cristiane Dal Magro e Dr. Francisco Leite. Segundo a Dra. Dal Magro, o aspecto mais importante dos cursos será o enfoque nos aspectos de segurança e eficácia dos tratamentos em lasers. 

Francisco Leite e Cristiane Dal Magro

Em workshops, conferências e debates com professores seniors da faculdade e clínicos como o Dr Mathew M. Avram, diretor do Dermatology Laser & Cosmetic Center do MG Hospital, os médicos farão uma avaliação dos principais tratamentos a laser existentes e dos novos - que em breve chegarão ao Brasil - enfatizando a relevância clínica de cada um deles, tanto do ponto de vista estético, quanto de saúde.

Fotos:
Cortesia Cristiane Dal Magro e Francisco Leite
Foto rosto: reprodução