Sobre este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mesdames et Mesdemoiselles: menu especial do Alice Brasserie

A chef Alice Mesquita criou um menu de almoço exclusivo para grupos de mulheres. Aceitei o convite de uma amiga e já vou provar a novidade esta semana. A proposta atende aos pedidos das clientes que querem comer bem, sem ter que se desesperar com as calorias, que nesse caso são muito baixas.


Alice explica que tudo neste cardápio foi pensado para o "deleite gastronômico" das clientes: a entrada é uma Salada verde com abacaxi ao curry, cebola roxa, cenoura e passas brancas. “Para os pratos quentes, fiz a escolha levando em consideração o que as mulheres pedem no menu à La carte: peixe, carne branca e risotto”, completa Alice. 

O rigor de realizar um cardápio leve faz com que azeite e manteiga sejam utilizados em quantidades mínimas, "preservando textura e paladar". Assim, para os pratos principais as opções são: Petit pavé de saumon et la purée de carottes à la marocaine (Meia porção de filé de salmão grelhado sobre purê de cenouras à marroquina) ou Mini tourte de poulet aux petits légumes (Pequena torta de frango com legumes e arroz branco) ou ainda Mini-cocotte de risotto aux champignons (Panelinha de risoto de cogumelos secos e frescos, parmesão).

O almoço finaliza com uma degustação de 3 pequenas sobremesas. A chef Alice Mesquita recomenda que o menu seja acompanhado de uma taça de um belo espumante ou de um bom vinho branco. O menu Mesdames et Mesdemoiselles custa R$ 40,00. Bebidas e taxa de serviço de 10% serão cobradas em separado.

Para alegrar ainda mais o almoço das amigas, o Alice Brasserie presenteará cada grupo de 10 mulheres com uma garrafa de espumante. E para as aniversariantes, a chef Alice Mesquita servirá um Coulant au Chocolat (bolinho de chocolate com calda e sorvete de creme), com direito a velinha e parabéns.

Alice Brasserie
QI 17 Lago Sul
Reservas: 3248-7743