Sobre este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Festival de pratos exóticos novoandinos termina este fim de semana no Taypá

O Taypá Sabores del Peru em conjunto com a Embaixada do Peru no Brasil promove até este domingo, 1º de maio, o “Mês de Pratos Exóticos Novoandinos Colecionáveis”. A cada semana esteve em cartaz um prato elaborado com carnes como coelho, avestruz, pato e javali e ingredientes da rica culinária andina, modernizada com ingredientes da cozinha contemporânea internacional. Para beber, um Pisco Sour é servido como cortesia. 

Jabalí confitado está no cardápio de hoje e amanhã

O prato deste fim de semana é Jabalí confitado (javalí com graten de batata doce e rapadura, favas salteadas com ervas e ovos de codorna fritos) e, ao pedir o prato, o cliente recebe a receita elaborada pelo chef peruano Marco Espinoza.

O tradicional Pisco Sour é cortesia para quem pede o prato do festival

Outros pratos que integraram o evento foram o Adobo de conejo (coelho salteado, servido com torta de milho com recheio de ragu de coelho, chutney de passas e pimentas); o Pato a la norteña (pato acompanhado de purê de mandioca e espinafre com espuma de queijo, vinagrete de vegetais e pimenta amarela recheada com funghi secchi, bacon e leite de coco) e Avestruz ahumada (avestruz preparada com molho de alecrim e laranja, servida com tacu tacu de favas e tempura de bananas).

Sobre o Taypá

O Taypá Sabores del Peru, primeiro restaurante de comida genuinamente peruana de Brasília, em fevereiro de 2011 foi escolhido pelo governo do Peru como o melhor restaurante peruano no Brasil. A casa reúne nomes tradicionais da gastronomia local, como Ivone Espiñeira, Antônio Carvalho, Madalena e Albano Ribeiro, do tradicional BierFass, do Pontão do Lago Sul, e chef peruano Marco Espinoza, que deixou o comando do restaurante Bardot, em Buenos Aires, para assinar o cardápio e a consultoria do espaço gastronômico.
  
Taypá Sabores Del Peru
QI 17, Comercial - Fashion Park – Lago Sul
Reservas: 61 3248.0403 / 3364.0403

Horário de funcionamento: De segunda a quinta, de 12h às 15h30 e 19h – 0h; 
Sextas e sábados, das 19h a 01h e domingos de meio-dia às 18h.
Cartões: Visa/Mastercard /American

Fotos: divulgação