Sobre este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Peças favoritas no desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda em Paris

Marc Jacobs mostrou uma coleção austera, mas com elementos de fetiche e algumas transparências quebrando o ar década de 40. Mas uma das peças que mais amei é talvez a mais usável - a saia de couro encerado, montada em tiras irregulares. Pela característica da peça, nenhuma igual é à outra e em cores lindas. Super chic.





O elemento mais presente era a bolsa e com LV não poderia mesmo ser diferente. É seu ícone. Poucos modelos traziam o tradicional couro marrom com o monograma. Materiais como python, borracha com o monograma bordado, shearling (aquela lã de ovelha super macia) e camurças em cores sedutoras como conhaque, cinza-prata, azul, vermelho, branco, verde petróleo, preto e, principalmente, muito amarelo. Até uma bolsa em ouro 18 quilates Jacob colocou na passarela.








A manipulação dos tecidos e couros das roupas prêt-à-porter foi um show à parte. Esses materiais foram plastificados laqueados, encerados, envernizados, recortados e tornaram super modernos os cortes clássicos de roupas masculinas e femininas do pós-guerra, redesenhados. 


Fotos: Giovanni Giannoni para WWD