Sobre este blog

terça-feira, 8 de março de 2011

Loft de Ana Paula Barros é finalista do Prêmio Nacional Casa Claudia

Ana Paula Barros é uma das cinco finalistas do Prêmio Nacional Casa Claudia Design de Interiores. O Loft Bauhaus, apresentado pela arquiteta na Casa Cor Brasília 2010, foi selecionado pelos jurados na categoria Mostras de Decoração. Devo dizer que o ambiente da designer foi dos meus preferidos na mostra.



Inspirado na famosa Glass House de Philip Johnson, um dos fundadores da Bauhaus ao lado de Mies Van der Rohe, o espaço explorou quatro dos cinco pontos da arquitetura moderna: planta livre, pilotis, fachada livre e janelas em banda. Apesar das linhas retas e design clean, ela usou materiais naturais como madeira, ferro e pedra, elementos constantes no trabalho de Ana Paula, resultando em ambiente acolhedor. 



O ambiente foi composto de uma grande sala, que abriga home e jantar, além de quarto, banheiro e cozinha e funciona como varanda. Ela usou armários desenvolvidos pela Ornare, mármores da M Cunha, os marvilhosos eletrodomésticos Viking, móveis da Hill House, serviço da marcenaria Santo Ofício e piso em madeira pinus ecologicamente correta By Silva.

            
Ana Paula Barros, mineira de Uberaba, é formada em Arquitetura e Urbanismo com Mestrado em História da Arquitetura pela UnB. Presença sempre destacada em mostras como a Casa Cor e Mostra Artefacto, por exemplo, ela escreveu, em 2001, o livro Residências em Brasília. Atualmente se prepara para elaborar o Curso de Designer de interiores para a Confederação Nacional do Comércio. 

Seu nome consta em inúmeros projetos assinados em Brasília, entre eles o ECCO (Espaço Cultural Contemporâneo), o prédio que abriga as lojas Carla Amorim, Ana Paula e Espaço Maria Tereza, Ícone Parque, Hotel Meliá Brasília, o restaurante Zuu.

 http://app.casa.abril.com.br/premio-casa-claudia/votacao/categoria10.php


Fotos: divulgação