Sobre este blog

sábado, 5 de março de 2011

Formichetti aposta em GaGa para impulsionar Mugler

A coleção que o diretor criativo de Thierry Mugler, Nicola Formichetti, criou para o inverno 2011 traz o melhor da tradição do criador da marca, corpo estruturado, recortes arquitetônicos, fendas vazadas e cores fortes, com ar futurista. O azul, o vermelho, o branco e, claro, o preto dominaram a passarela em transparências e tecidos brilhantes, tudo colado no corpo, com superposições fazendo referência a ossos do esqueleto.

 Meu preferido: cor, forma, combinação de texturas

A matriz de tudo, no vestido de festa assinado pelo próprio Thierry

A transposição da coleção de Formichetti para a vida real entretanto exigirá um pouco de esforço, com o uso de bodys. E ainda é cedo para saber se será capaz de alçar a griffe ao front row das marcas mais ambicionadas, como a empresa ambiciona desde a contratação do novo designer e da simplificação do nome da marca para apenas Mugler.





Formichetti anunciou que a coleção foi criada em colaboração com Lady GaGa, que desfilou na estréia do designer na casa Mugler (fotos abaixo), teria participado do processo "desde o início".



A performer, discreta (????!!!!), diz que não quer ter acrédito por aquilo que não fez. Foi mais musa inspiradora do que co-criadora? Veja a entrevista que Suzy Menkes fez com a dupla, no backstage em Paris, para o New York Times.



Fotos: Giovanni Giannoni para WWD
GettyImage para Fashionologie http://www.fashionologie.com