Sobre este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sarau gastronômico no Babel

O chef William Chen recebe amanhã, 17, no restaurante Babel, os chefs Diego Lozano e Fabio Barbosa, de São Paulo, para o que chamou de 'Sarau Gastronômico'. Tradução: oportunidade para aprender técnicas e pratos novos, em clima descontraído, rindo com os amigos. Tudo regado a bom vinho e suco de cevada.

Chef patisserie Diego Lozano

O salão do restaurante será rearranjado para receber três estações (a terceira para o chef-anfitrião, é claro!), onde irão desfilar talentos e técnicas culinárias, ao executar o preparo de pratos, ao vivo, ensinando, oferecendo para degustação e interagindo com o público. 

Diego Lozano fará um Religieuse de Cumaru (um similar amazonico da baunilha), composto por carolinas assadas de Paté à Choux com recheio, montagem e acabamento diante da platéia. E apresentará uma das vedetes do momento, outro ingrediente amazônico, a priprioca.

Chef Fábio Barbosa

Fabio Barbosa irá executar um Cebiche Clássico, mostrando como prepar o tradicional leite-de-tigre.

Chen vai fazer Água-viva do Paranoá, uma brincadeira que na verdade é um ravioli de massa de guiozá com recheio cremoso de couve-flor e gorgonzola e gema mollet de codorna, servida sobre gaspacho de pera.

Os convidados:

Diego Lozano – Paulista, nascido em Santo André, com apenas 26 anos, ele está entre os maiores nomes da confeitaria nacional. Seu currículo traz uma vasta experiência adquirida em passagens por cozinhas no exterior (foi Chef Pâtissier/Chocolatier da Chocolate World e estagiou na Marc Ducobu Pâtisserie, ambas na Bélgica) e no Brasil, onde comandou a pâtisserie do premiadíssimo restaurante D.O.M., de Alex Atala.

Fábio Barbosa - Chefe de Cozinha formado pela Le Cordon Bleu de Londres, com 12 anos de experiência sendo 6 deles no exterior, e grande experiência e conhecimento de cozinha francesa, italiana e peruana, atualmente é o chef no restaurante La Mar – uma Cebicheria Peruana e do restaurante Shimo, de cozinha Nipo-Peruana. Fábio participou da abertura do La Mar desde quando o projeto ainda estava no papel. Passou por forte treinamento de 4 meses no Peru, montando e treinando toda a equipe de cozinha (35 pessoas) para aprender uma culinária então desconhecida do brasileiro. Antes de enveredar pela culinária nipo-peruana, ocupou o posto de sous-chef do Hotel Emiliano, em São Paulo.


Sarau Gastronômico
data: 17/02 - 20h
custo: R$ 60,00
Inscrições: pelo email
ou pelo telefone 61 3345 6042, com Bruno Guerreiro