Sobre este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prato da Boa Lembrança 2011 do Alice Brasserie: Arroz de bacalhau com castanhas de baru


A chef Alice Mesquita criou um prato com tomates, azeitonas, ervilhas, alho, cebola, cebolinha, manjericão, ovos, cenoura, brócolis, azeite, vinho branco, bacalhau, arroz e castanha de baru torrada. Ao fazer o pedido, o cliente ganha  também o prato pintado pela cerâmica Van Erven. O preço é R$ 65,00.


Como membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança desde 2001, a chef Alice tem o compromisso de criar um prato novo a cada ano, que siga o padrão de qualidade de sua casa e inclua ingredientes que possam ser encontrados durante todas as estações, pois ficará em cartaz por um ano. Para compor o prato deste ano, Alice buscou inspiração regional. “Gosto muito de ter diversas texturas em um prato. Para ter um elemento crocante poderia usar qualquer tipo de castanha, mas pensei no baru em homenagem ao nosso Cerrado, à nossa região”, explicou a chef.


Para acompanhar o prato da Boa Lembrança a chef acolhe a indicação de um grande conhecedor, Raul Galvão, de vinhos brancos da uva chardonnay. “O Marques da Casa Concha (Chile) é sedoso, macio, tem ótima acidez e é encorpado o suficiente para acompanhar o bacalhau", sugere Alice.

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança foi fundada há 16 anos pelo chef Danio Braga, no Rio de Janeiro, que trouxe a idéia da Itália, onde depois de uma refeição inesquecível o cliente leva um prato de cerâmica que celebra o momento. Desde então, são dezenas de associados em todo o país. A cada ano, eles criam novos pratos que surpreendem pelo sabor e qualidade.

Alice Brasserie
QL 17 - Comércio Local, Lago Sul.
Reservas (61) 3248-7743 e 3248-7699.

Terça a sábado – almoço e jantar
Domingo – almoço, das 12h às 16h