Sobre este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BMW X1 e bordados da família Dumond nas promoções De Luxe

Os shoppings da cidade continuam com suas promoções de Natal, sorteando automóveis. O Iguatemi já sorteou cinco Fiat 500 - o cinquecento. Ainda faltam 15. Enquanto isso, no ParkShopping, até 26 de dezembro, a cada R$ 400,00 o cliente concorre a uma BMW X1. 


O Parkshopping criou também uma promoção para o mundo virtual, em parceria com a BMW e o Chocotonne, que envolve criatividade e os sensacionais bordados da família Dumond. A idéia é que, inspirados pelos desenhos das latas da guloseima criados pelo grupo Matizes Dumont, os clientes "bordem" a X1 e postem no Twitter ou no Facebook. 

Paula Dumont, Sávia Dumont, Marilu Dumont (de pé)
 Maria Helena Dumont e Antônia Zulma Diniz Dumont (sentadas)

A família Dumont tem uma tradição consolidada como bordadeira que há décadas deixou o contexto doméstico para ganhar espaço nas galerias de arte e na moda, como no trabalho feito para o estilista Ronaldo Fraga, que homenageou o Vale do Rio São Francisco em 2008.

A série de três latas de Chocotonne ilustradas com bordados Dumond fogem aos padrões tradicionais das festas de fim de ano. Além da graça e beleza dos bordados, os temas (Brincadeiras, Caminho de Borboletas e Beira d’água) torna seu uso adequado durante todo o ano.

Caminho de Borboletas
Brincadeiras
Beira d’água

Envolvida sempre em grandes projetos, a família Dumont está desenvolvendo uma série com 16 peças com base nos painéis Gerra e Paz, que Cândido Portinari fez para o edifício sede das Nações Unidas em Nova York. O prédio da ONU vai passar por ampla reforma e as pinturas de Portinari voltam ao Brasil para restauro e uma exposição itinerante programada para passar por Brasília em abril de 2011. Depois, os painéis serão mostrados no Grand Palais, em Paris, antes de retornarem para Nova York. Para comemorar o retorno das peças à terra natal, o filho do artista, João Cândido Portinari, encomendou obras de arte a vários artistas brasileiros. 


Para mais detalhes sobre a promoção do ParkShopping, visite o site oficial:
www.natalinesquecivel.com.br

Foto das Dumond: Renato Acha