A rainha do pop, radiante aos 51 anos, foi à Macy's New York dar um empurrãozinho na divulgação da sua nova marca de roupas, em parceria com a rede norte-americana, e colocou a filha, Lourdes Leon, no centro da proposta criativa da linha jovem que será lançada dia 3 de agosto.
Madonna na Macy's New York com a cartela de cores da coleção
Os sckeches divulgados mostram looks com uma versão atualizada e polida do visual marcante da Material Girl original durante os anos 80, com corsetes, crucifixos e luvas sem as pontas dos dedos, e os vestidos floridos rente ao corpo com botas, preferidos de Lourdes.
Jeans, mini vestidos, corsetes e tachas
Madonna disse que Lourdes tem participado das reuniões de discussão de direcionamento da marca e de criação: "Meu papel era garantir que todos estávamos indo na direção certa e que seria uma linha da qual eu teria orgulho e que também representasse Lola. Eu realmente gosto do jeito que ela se veste e a coleção é uma extensão do gosto dela".
Lourdes decretou que sandálias gladiador são out e que botas baixas com ilhoses ou taxas são totalmente in
Lourdes, que desde pequenininha é totalmente fashion oriented, já começou um blog para falar do Material World e promover a marca que chega nas lojas Macy's em agosto. Material Girl Collection tem tudo para virar uma febre entre as meninas antenadas. No primeiro post ela fala de música (My Chemical Romance é The Best) e da ansiedade de fazer 14 anos em Outubro e poder pintar o cabelo (promessa da mammy). A marca já está em todas as redes sociais mais importantes. Já tem Facebook e Twitter (@MaterialGirlCol).
Lourdes criou uma persona para seu blog
Na definição de Madonna, a cliente Material Girl é uma garota "que se interessa por moda, por música e em se divertir; que tem senso de humor e espírito aventureiro".
Sobre a proposta criativa da marca, Madonna disse que montar o look não é complicado. "É se vestir em camadas. É não dar a impressão de que você levou muito tempo pensando no que vestir." As primeiras imagens da coleção foram divulgadas para a WWD e mostram a combinação de jeans com tule, corsário de renda, correntes, taxas e jaquetas com comprimento na altura da cintura. A coleção tem tudo para ser um hit pois acima de tudo - assim como na parceria que Madonna teve com a rede fast fashion H&M em 2007 - os preços serão extremamente acessíveis, oscilando entre US$ 12 a US$ 40!
Primeiras imagens das roupas
Dessa vez a cantora não será a imagem da marca nas campanhas. Alguns outdoors foram colocados esta semana em Nova York e São Francisco, além de teasers nos cinemas e em publicações semanais sobre celebridades, mas o rosto está sempre oculto. O mistério será desvendado nas próximas semanas, mas os rumores são de que a figura central da estratégia de publicidade e marketing é a atriz Taylor Momsen, da série de TV "Gossip Girl".
Teaser da campanha da nova marca
Apesar do empenho de mamãe Ciccone em envolver Lourdes no ramo de negócios, Lola está de olho na telona e continua nas aulas de dramaturgia de uma conceituada escola novayorquina para aspirantes a atores.