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quarta-feira, 7 de julho de 2010

Perfumaria Sack's queima os estoques com a compra pela Louis Vuitton Moët Hennessy que traz Sephora ao Brasil

Com a pane de ontem no blog, vou postar novamente as notícias perdidas. A esta altura, todos já devem saber que vamos ter acesso a um universo de maquiagem, cosmética e perfumaria sem precisar entrar em voo internacional: a compra, pelo grupo de luxo francês LVMH, de 70% da loja online Sack's, abre as portas para entrada no país da Sephora, líder na Europa e Estados Unidos. O e-commerce seria o primeiro passo, com colocação dos produtos em lojas físicas. A abertura de loja própria, verdadeiros play grounds para as garotas, está nos planos futuros, mas não há previsão.

Loja de Champs Élysées: meca da beleza

Paris tem 17 lojas da rede

A Sack's já ampliou a promoção com descontos de até 70% em linhas bacanas de perfume e maquiagem como mas a transição deve ser suave, inclusive no nome que deverá migrar lentamente para Sephora. O empresário Carlos André Montenegro e os sócios Marcelo Franco e Albatroz Participações mantêm 30% da empresa, que manterá a sede no Rio de Janeiro.

Fundada em 2000, a Sack's recebe 4 milhões de visitantes por mês e mais de 830 mil clientes para comprar em um portfolio de 270 marcas, inclusive a completa linha Chanel (a francesa, não a comercializada nos EUA). Ao oficializar, no dia 2, o que até então eram rumores, Montenegro anunciou que a loja online vai introduzir os produtos da marca Sephora e ampliar a oferta de outros produtos do grupo LVMH, mas manifestou preocupação com os impostos sobre produtos importados, especialmente cosméticos, que pode chegar a 150% elevando o preço final à estratosfera.

Centenas de marcas e milhares de cores para escolher

A rede francesa, fundada em 1969, tem 750 lojas na Europa, Estados Unidos, Ásia e Dubay, com de   linhas produtos para todos os bolsos, mas a carga tributária sobre importação pode comprometer essa democratização da beleza. Montenegro informou que os executivos franceses estão avaliando a possibilidade de fabricar no Brasil produtos de maquiagem da LVHM (o perfil da linha Sephora caberia aqui) para tornar os produtos mais competitivos.

Blockbuster mundial as paletas 

A confirmação da vinda da Sephora já permite às meninas sonhar com alguns produtos objeto de desejo como as paletas de cores, sucessos absolutos de venda, e os pincéis.


Cartela de cores dos esmaltes Sephora O.P.I.

A coleção completa de esmaltes da parceria com a O.P.I. é outra tentação.  São mais de 60 tonalidades, do mate ao extrabrilho nacarado. Mas vamos esperar para ver o virá para o Brasil, pois nem todas a lojas Sephora oferecem todas as marcas. Seria uma pena não ter disponíveis os produtos da Nars ou da Urban Dacay. Por enquanto, vale navegar pelo site da Sephora e checar o da Sack's.