Sobre este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Coleção Valentino Couture é para a jeunesse dorée

Os designers Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli redefiniram a musa da Casa Valentino. A mulher segura, refinada e sexy, ao menos para a temporada de Outono 2010, surge delicada e quase frágil, saindo da adolescência. As bainhas subiram vertiginosamente, mas os decotes são recatados. 


Atentos a um público muito mais jovem, é para as clientes dessa nova geração que a coleção foi concebida,  criando um look polido e elegante. Brinca com um jogo de mostra esconde, remetendo a roupas interiores - peças de lingerie, crinolina, baby doll - com transparências inocentes e elementos delicados - lacinhos e rendas - e outros de impacto, como a gigante rosa de organza sobre o vestido negro, com a transparência em gazar.


Muito preto, branco, marfim, nude e powder rose, espécie de rosa pó de arroz. Bordados em algumas peças emprestam mais sofisticação e detalhes com plumas acrescentam movimento e um ar coquete.


O vermelho Valentino aparece em versões curtas e no longo com babados, que são um dos elementos fortes que permeiam toda a coleção, em leve rabo de peixe, arrematado por laçarote.


A roupa-conceito da coleção inclui uma gaiola que mantêm aprisionada a menina-pássaro e combina bem com o nome que os estilistas (abaixo) deram às peças do Outono: O lado negro do primeiro amor.


Fotos: Style.com