Sobre este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Festival gastronômico de Inverno no Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul recebeu ontem imprensa e formadores de opinião para a degustação dos pratos do 3º Festival de Inverno, evento que já se tornou tradicional no roteiro gastronômico de Brasília e que começa sua terceira edição na segunda-feira, dia 28.


A administradora do Pontão, Sandra Peres, entre a empresária do restaurante Bier Fass, Ivone Espiñeira e sócia do Café Antiquário, Cora Guimarães


Os restaurantes Bargaço, BierFass, Café Antiquário e Mormaii Surf Bar criaram receitas inspiradas na estação mais fria do ano, que serão servidas até o dia 15 de julho durante almoço e jantar ao preço fixo de R$ 32,00, o menu completo (entrada, prato principal e sobremesa). 


Por do sol de inverno no Pontão


Acarajé é a sugestão de entrada do Bargaço, seguido de “Camarão à Provençal” com camarões temperados com manjericão, salsa e fondor, puxado no azeite ou manteiga e vinho branco, servido com arroz ao molho de camarão. Para finalizar, “Pudim de Tapioca”.


O BierFass lançou um espumante próprio desenvolvido pela Vinícola Don Giovanni, que poderá ser degustado com o menu criado especialmente para o festival.


 Daniel Panizzi, diretor comercial da Vinícola Don Giovanni entre as jornalistas Jacqueline Bogdezevicius e Adriana Nasser


Salada de folhas com carpaccio de língua defumada ao molho verde e  “Escalope de filé ao curry”, acompanhado por arroz com damascos e uvas passas e purê de mandioca é a sugestão do BierFass. Para sobremesa, deu um twist no tradicional Creme de Papaya, ao temperá-lo com Amarula.

O Café Antiquário sugere “Creme de milho” na entrada e “Risoto de limão siciliano com camarão” como prato principal. “Panquequinha Banane” fecha o cardápio.

De entrada, o Mormaii Surf Bar criou uma “Batata Cremosa” para abrir a refeição de "Abroteia grelhada acompanhada de arroz com shimeji. De sobremesa, “Mousse de Limão” – mini tortinha com lasquinhas de limão.

Serviço:

3º Festival de Inverno do Pontão – De 28/06 a 15/07

Pontão do Lago Sul

SHIS QL 10, Lote 1/33 – Lago Sul

Telefone: (61) 3364- 0580

Bargaço: (61) 3364-6090

BierFass: (61) 3364- 4041

Café Antiquário: (61) 3248-7755

Mormaii Surf Bar: (61) 3248-1265

Fotos: Lula Lopes