Sobre este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Peças exclusivas agregam valor ao design de interiores

A idéia de Cristina e Ricardo Coelho de oferecer um brunch de sábado e drinks all day até a noitinha foi brilhante. A festa foi gostosa, dava para rever os amigos, conversar com os profissionais da Mostra Artefacto e, principalmente, apreciar com calma e cuidado os ambientes de uma das mostras mais bonitas dos últimos anos (clicks do social no Flicker). 


Quem tem bala na agulha tem chance de repaginar a casa com peças de uma coleção belíssima de móveis e quem ainda não tem, pode escolher peças-chave para valorizar alguns ambientes importantes: um par de poltronas de madeira e couro; uma mesa lateral com design arrojado e clássico ao mesmo tempo; um abajur imponente. Acima de tudo, quem aprecia a beleza e o conforto, pode se inspirar com as tendências apontadas pelo evento de decoração mais esperado, não só em Brasília, mas em todo o país.  No decorrer da semana vou mostrar algumas das composições que mais gostei.

As peças da linha Beach & Country, a maioria importada, deram um charme a mais. A combinação do metal com couro pespontado, aplicado com taxas na cômoda-mala destacou um dos móveis mais originais.


A inventividade aliada a um apurado senso estético e bom design se revelou nos abajurs tailandeses com bases de gravetos naturais e troncos retorcidos. As peças únicas agregam exclusividade aos ambientes.


As cúpulas escuras formando conjunto monocromático com as bases ou contraste com suporte em vidro translúcido ou prata são tendência forte na maioria dos ambientes da Mostra Artefacto Brasília, que fica aberta de 10h00 às 22h00, de segunda a sábado, no CasaPark.

Fotos: arquivo pessoal via iPhone