Sobre este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Quem ama o feio bonito lhe parece

Érika Duarte é um dos novos talentos, orientados por Jun Nakao, apresentados na edição de Inverno do Capital Fashio Week. A coleção, criada com o título "A estética da Feiúra", foi inspirada na filmografiade Tim Burton e tomou como ponto de partida o livro de Humberto Eco, "História da Feiúra". 
O resultado é um trabalho instigante, em que as formas assimétricas esculpidas foram desestruturadas, os tecidos cuidadosamente rotos e desfiados, criando um visual bem pensado e ao mesmo tempo esfarrapado em uma proposta que lembra  a Noiva Cadáver (Corpse Bride).
As cores fechadas - vermelho, beige, preto - contribuem para aludir ao clima sombrio das películas do diretor de Edward Scissorhands. Uma pitada de azul no beige dá um tom alegre e remete a Alice no País das Maravilhas, assim como o spencer de ombros  amplos e extremamente marcados, que tem um ar de chapeleiro maluco.
Érika, 23 anos, é aluna de Desenho Industrial da Universidade de Brasília e já produziu uma coleção em parceria com Lívia Godoy para a multimarcas Monna, que a apoiou no CFW.

Fotos Cristiano Sérgio / Fotoforum