Sobre este blog

domingo, 21 de março de 2010

Mulher diáfana no desfile da Missoni

A mulher Missoni é quase uma deusa, com corpo longilínio, coberto por materiais delicados, cuja transparência vai sendo graduada pela superposição e por drapeados que, pela textura levíssima, fazem pouquíssimo volume. Ainda assim, alguns looks estão permitidos apenas a corpos muito delgados.
O visual fluído tem inspiração em uma moderna Isadora Duncan. Renda, tule, jerseys levíssimos, nós e amarrações; segundas peles sobrepostas e cardigans curtíssimos - quase boleros - ou muito longos são tendências marcantes.
Estruturas simples acentuam a riqueza dos materias e das tramas de tricot em pachtwork e tridimencionais, que às vezes lembram origamis.
O destaque foi o vestido bordado com cristais e paetês gigantes sobre uma trama que lembra uma rede de pesca. O tamanho das aplicações não tirou a delicadeza e fluidez da peça, que parece estar sendo puxada do mar.
O styling foi rigorosamente o mesmo mostrado em Milão, apresentando as bolsas em linha (mínimas, médias e mohilas) e lançando as sandália com salto baixo carretel (literalmente), adornadas por amarrações em linhas trançadas, que envolvem os tornozelos. Os colares em fios de seda com apito  em ouro branco, que as modelos assobiavam ao fechar o desfile, podem se tornar o must have da temporada.
O herdeiro Vittorio Missoni, diretor de marketing da marca, e seu filho, Ottavio, responsável pela produção, vieram promover a Missoni, que abre sua segunda loja no Brasil em tempo record, agora no novo shopping Iguatemi Brasília, que será inaugurado no dia 29. 
Na foto o embaixador da Itália Gherardo La Francesca e a embaixatriz Antonella La Francesca com Vittorio e Ottavio, antes do desfile. A família Missoni assistiu ao desfile sentada na platéia, ao lado da embaixatriz, que interferiu pessoalmente para que o Instituto de Comercio Exterior (ICE - Istituto Nazionale per il Commercio Estero) participasse do CFW, facilitando a vinda de três grifes italianas - Missoni, Mabro e Renato Balestra.

Fotos Cristiano Sérgio / Fotoforum