Sobre este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Marbro - Antichi Telai: estilo do homem italiano no CFW

A marca masculina italiana Marbro - Antichi Telai esbanjou elegância no desfile que apresentou no CFW. Caimento perfeito, acabamento impecável e tecidos de alta qualidade. A empresa é fruto da fusão, em 2008, de duas alfaiatarias tradicionais - a Antichi Telai, dos irmãos Di Pietrantonio, fundada em 1894 em Abruzzo e a Marbro, estabelecida em 1954, na Toscana.
Além da forma, estrutura e técnica da melhor tradição de alfaiataria, a empresa mantêm o trabalho manual, os botões de madepérola e chifre e os tecidos fabricados com fio de cachemere, pashmina e a exclusivíssima Guanashina, produzida com as fibras King Pashmina, Baby Cachemere e Guanaco. No interior dos casacos usa o pelo de camelo.
Para a coleção trazida a Brasília  elegeu tecidos e construções adequados ao clima local e priorizou a finíssima lã super 180 e a 200, incrivelmente macias, cuja leveza ficava evidente no caminhar dos modelos. As padronagens em risca de giz, xadrez (discretíssimos) e listras aliadas ao corte contemporâneo conferem ar jovial aos looks.
Nas composições mais informais, o destaque é o veludo cotelê muito leve e colorido em tonalidades como o marroon e o lavanda.
A lã é um pouco mais pesada nos casacões sobre o terno. A mescla azul (na foto acima) tem charme especial. Paletós mais curtos, com fendas laterais e dois botões são forte tendência, mas há espaço para o jaquetão de seis e quatro botões. Os mais esportivos tem profusão de bolsos ou aplicação de camurça nos cotovelos. As calças tem corte ajustado com bainha simples e as esportivas mais informais, em ecru, contrastam com os paletós escuros. As gravatas são predominantemente lisas, de cor forte, como rosa e turquesa, além de cinza e grafite.

Fotos Cristiano Sérgio / Fotoforum