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segunda-feira, 29 de março de 2010

220m2 de atmosfera de luxo no estilo Louis Vuitton

A Louis Vuitton do Iguatemi Brasília é quase uma loja independente, com entrada própria realçada pelo painel com o tradicional jogo Damier em marrom e branco na fachada. O projecto reuniu o Departamento de Arquitetura de Pris e o Store Planning e Desenvolvimento da América Latina, que criou ambientes amplos e luminosos em 220m2. A entrada da loja se beneficia do grande skylight que filtra a luz do céu da capital.


O espaço está dividido em áreas de acordo com as linhas de produtos, separando os universos masculino e feminino. O mobiliário é sofisticado sem ostentação, seguindo o padrão internacional da marca, com uso de madeiras nobres como Aniegre e Zebrano em paredes e móveis.  O projecto teve a participação do designer Sergio Rodrigues, que recriou algumas de suas peças clássicas como o banco Mocho (1954), a cadeira  Cantu (1958), a Poltrona Drummond (1059), a mesa Coringa e a luminária Tcheko (ambos anos 70) e da Cômoda Bianca (1993).


Criada em 1954 para fabricação de malas, objetos que se consolidaram como tradução do bem viajar, a Louis Vuitton é símbolo mundial de luxo, requinte e qualidade superior. Uma bolsa da marca é um investimento, que passará pelas mãos de pelo menos três gerações. A tradição aliou-se à inovação, especialmente a partir das colaborações com expoentes das artes plásticas, conferindo jovialidade e contemporâneidade à marca. Com a chegada do estilista Marc Jacobs, em 1097, o prêt-a-porter ganhou força, conquistando este ano o voto da maioria da imprensa especializada para a melhor coleção de Outono-Inverno 2010. (Mas disso falamos depois.) 

A Louis Vuitton de Brasília terá um inventário quase completo, nas versões masculina e feminina, sempre que couber: bolsas, carteiras, calçados, chales, malas, cadernos de viagem, óculos de sol, cintos, gravatas, relógios - maravilhosos, especialmente os com detalhes dos símbolos da marca aplicados em diamantes no mostrador. E, claro, os lenços assinados por Vik Muniz, que compõem vitrine especial! 


A coleção de vestuário não estará disponível na loja (por enquanto exclusividade do espaço da marca na Daslu), mas as peças podem ser encomendadas, segundo a bela Juliana Souza que comanda a loja.  E Marc Sjostedt, gerente geral da Louis Vuitton Brasil, garantiu que continuaremos recebendo a coleção junto com o lançamento em Paris: "a diferença será apenas o tempo de transporte". 

A personalização de peças, especialmente, da coleção de viagem pode ser solicitada e objetos exclusivíssimos, como a mala para champagne, com balde de prata e duas taças, e o coffret para joias, podem ser encomendadas. Como tradição é fundamental para a Vuitton, o belíssimo baú  de dame, de 1912,  é peça de exibição na loja. 

Fotos: Divulgação e meu IPhone