Sobre este blog

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Amélie Pulando o carnaval paulistano

O pré-carnaval de São Paulo ganha sotaque francês. Desfila pela primeira vez O Fabuloso Bloco Amélie Pulando, executando marchinhas brasileiras cantadas em francês e algumas chansons em ritmos brasileiros como o frevo, axé e samba enredo. O bloco sai pelas ruas do bairro de Pinheiros, neste sábado, dia 3 de fevereiro, com patrocínio da companhia aérea Air France, que se considera embaixadora da cultura francesa no Brasil.
Quem está no comando do desfile é a banda Quartier Latin, que desde 2015 se apresenta mesclando ritmos deste lado do oceano com canções francesas e, claro, a inspiração é a personagem vivida por Audrey Tatou no filme Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001), de Jean-Pierre Jeunet. 
A Quartier Latin, que homenageia no nome o bairro boêmio parisiense, tem vínculos na França. A vocalista Julia King morou cerca de 10 anos no país e o percussionista Camilo Zorilla é franco-chileno e foi criado lá. Integram também o quarteto o contrabaixista Daniel Doctors e Rodrigo Scarcello, que toca piano e acordeon. Para o carnaval, o grupo agregou cinco músicos convidados para executarem trombone, trompete, saxofone, percussão e guitarra.

O Fabuloso Bloco Amélie Pulando 
Participação do público: gratuita
Quando: sábado, dia 3 de fevereiro
Onde: Pinheiros, com saída às 14:00 na Rua Vupabussu, 199 (passará pelas ruas Padre Carvalho, Tucambira e Ferreira de Araújo, finalizando de volta à rua Vupabussu 
Mais informações nas páginas oficiais do Amélie Pulando, da banda Quartier Latin e no evento criado no Facebook