Sobre este blog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PrettyNew + Olivia Lambiasi = moda artsy

Renovar, reviver, desapegar. Com esses conceitos Gabriella Constantino constrói o seu PrettyNew, site de second-hand luxury que já  é o segundo do país, e que promove nesta quinta-feira, dia 11, um evento com a artista plástica Olivia Lambiasi, para uma tarde de personalização de produtos de luxo. 
O trabalho de customização, que Olivia começou fazendo com as próprias bolsas, conquistou rapidamente as celebs do mundo fashion e agora está ao alcance do público brasiliense. Convidada por Gabriella ela estará na Varanda do restaurante Grand Cru, no Lago Sul, transformando itens que já são exclusivos em peças únicas. Essa é a filosofia que Gabriella quer imprimir no projeto PrettyNew, criando individualidade para os produtos e trazendo referencias artsy para a moda. O principal intuito do evento e dar um novo sentido à moda, mostrando como um produto de luxo pode ser "reciclado" e ganhar uma cara totalmente nova.
Astrid Fontenelle, Isabella Giobbi, Costanza Pascolato e Lu Tranchesi
Estes são os propósitos a que Gabriella se dedica no PrettyNew: "reviver itens de moda esquecidos no guarda-roupa de uns, através do olhar e desejo de outros; incentivar o consumo de moda consciente - afinal somos mulheres e amamos moda; ensinar e proliferar o consumo responsável socialmente, descartando ou reutilizando itens, não permitindo que eles acumulem energia parada no mundo." 

Olivia Lambiasi

Olivia Lambiasi cresceu em São Paulo vendo os tios fazerem arte em vidro e acabou se dedicando à pintura. Seu trabalho mais conhecido hoje, a intervenção em vestuário, acessórios e mobiliário, surgiu de um projeto muito pessoal: a artista plástica cansou de ver bolsas iguais e decidiu customizar sua primeira bolsa - uma Chanel clássica. Ela conta que comprou a bolsa depois de economizar meses de trabalho e ficou frustrada ao sair e encontrar várias iguais à dela. Decidiu tornar sua peça única para fugir do padrão e sua bolsa virou objeto de desejo.
Lambiasi na tela

Intervensões artísticas de Olivia (fonte: instagram @olivialambiasioficial)

 Olivia, Costanza Pascolato e as jaquetas customizadas
Adidas para o fotógrafo Leo Faria e John Drops @johndrops
 Balenciaga
Chanel
 A statement Chanel, um Rolex personalzado e a mini polkadot Hermès
Grafismos: Prada e Chanel


O evento

Gabriella Constantino vai reunir diversas atividades para celebrar as mães em torno do site PrettyNew, quando vai também apresentar o novo blog do PrettyNew, que alia ao momento de compras conteúdos interativos ligados a estilo e consumo consciente. Um bar de chocolates personalizáveis por Marcella Pinho, do Atelie Mãe e Filha também estará disponível como opção de presente para as mamães. 

Retrato de Olivia: Leo Faria