Sobre este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Gusto Italiano

Os empresários Antonello e Gabriela Monardo lançam oficialmente nesta segunda-feira, dia 13, o Clube Gusto Italiano, iniciativa voltada para quem deseja desfrutar da cultura italiana, sua gastronomia e vinhos. 
Para sócio: degustar o Brunetto di Montalcino DOCG produzido pela SassodiSole no Vale d'Orcia 
Dedicados à difusão da cultura italiana e ao intercâmbio entre Brasil e Italia, tem sempre uma novidade e começam 2017 com o programa de benefícios que apresentaram na semana passada a jornalistas e formadores de opinião em uma tarde no restaurante Limoncello, com a presença do embaixador da Itália, Antonio Bernardini, e a embaixatriz Ornella. 
Com o cartão de benefícios do Clube Gusto Italiano, o associado poderá aproveitar benefícios em restaurantes, lojas de vinhos, azeites e outros produtos italianos, no Brasil e na Itália. Desfrutará de descontos em viagens e nos cursos de italiano, de barista e de enogastronomia. Poderá ainda receber produtos italianos em casa, além da revista Comunità Italiana. 
Antonio e Ornella Bernardini com Antonello e Gabriela Monardo (de pé)
Em visita à Itália, o associado poderá visitar as vinícolas associadas ao programa e aproveitar vantagens como degustações gratuitas e descontos. A temporada de trufas isitando a Itália, conhecer e degustar em vinícolas, desfrutar queijos do Piemonte, as trufas d’Alba e da Toscana.

Alguns dos produtores participantes do clube de benefícios estão as Vinícolas Claudio Mariotto, Ghio, Gaudio Vini e Bosco Agostino, do Piemonte; Sasso di Sole, de Montalcino; Le Vigne di San Pietro, de Verona, e Fattoria il Palagio, de Siena.

Em Brasília, alguns parceiros são os restaurantes Limoncello e Picorino, a pizzaria Baco, a Enoteca Decanter, Renata Mandei Art & Food. Os sites da Europa Importadora, com vinhos e alimentos, da Winelovers. 

Para os amantes do ciclismo, o clube tem uma parceria especial com a Lazzaretti Brasil, que tem loja em Brasília (404 Norte), distribuidora das principais marcas de bicicletas e de um sistema de aparelhos biométricos.  
Fabiany Damasceno, proprietária do Limoncello, recebeu os Monardo e os Bernardini
No pré-lançamento do Clube os convidados foram mimados por alguns dos parceiros, como a Decanter (408 Sul), que ofereceu o Prosecco Bedin Extra Dry, Renata Mndelli, que apresentou seu pesto genovese e a geleia de limão siciliano, a loja Cantinho do Azeite, que levou azeites da Toscana e Puglia, e o Limoncello, que serviu, entre outras delícias, a entrada de pancetta e o shot de tiramissú, acompanhado do licor tradicional do Sul da Itália que dá nome à casa.

Fotos: divulgação

Informações: 61 3425 3566
www.gustoitaliano.com.br

Lançamento Oficial do Clube de Gusto Italiano
Data: 13 de Fevereiro de 2017
Horário: 18 h
Local: SCN Quadra 1 bloco D – Auditório do Vega Luxury Mall, Brasília