A edição comemorativa da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece mais uma vez no prédio de um antigo centro médico localizado na QI 9 do Lago Sul. O espaço favorece a ambientação de um dos destaques deste ano: os jardins internos. A tendência de valorizar o verde em espaços residenciais e comerciais se apresenta em diferentes formatos na exposição que estará aberta até dia 9 de novembro.
Protagonista nesta mostra também é a cozinha, ambiente que ganhou prestígio nas últimas décadas, disputando com a sala de cinema o posto de coração da casa. O interesse pela gastronomia cresceu e cozinhar para a família e os amigos transformou-se em um evento, estimulando a valorização dos chamados espaços gourmet, especialmente em Brasília, onde receber em casa é parte do lifestyle.
Jardim da entrada e bilheteria, por Nil de Sousa, Carina Beltrão e Lilian Monteiro
PS Spot, de Caraneda & Nars
Praça Jardim, de Cleber Depieri e Gabriel Domingues
Cenário do Bon Vivant, de Larissa Dias
Lounge Resort, por Marcus Leite e Leticia Hammerschmidt
Varanda Kashmir, de Valéria Leão e Marina Pimentel
Cozinha do Loft criado por Miguel Gustavo
Espaço de Convivência, por Mayara Kassiê
Living para um gourmet, criado por Yeda Garcia
Varanda Gourmet Carioca, de Silvana Albuquerque
Projeto Com Açúcar, com afeto, de Marcelo Marcolino e Desirée Nassaralla
Flat Terracota, de Débora Brayner
Até na Garagem de Didacio Duailibe e Flávia Duailibe
Para comemorar 30 anos da marca Casa Cor e 25 anos de Casa Cor Brasília, 70 profissionais - entre consagrados e jovens talentos - criaram 39 ambientes distribuídos em dois pavimentos em uma área construída de cerca de 3 mil m².
A nova fachada principal incorpora o conceito de sustentabilidade dentro do projeto “Madeira é Legal”, promovido pela WWW-Brasil. O painel de madeira reutilizável foi criado pelos arquitetos brasilienses Roberto Lecomte, Juliana Garrocho, Catharina Macedo e Sheila Beatriz com o propósito de abordar a concepção de aproveitamento dos materiais na construção civil. Utilizando produtos de empresas sustentáveis, entrou na montagem do painel uma combinação de madeira industrial – laminada colada – e em natura, com peças de madeira plantada da Amazônia e de árvores nativas.
Reutilização de material no painel de madeira da fachada principal
Organizada pelas empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, a Casa Cor Brasília 2016 espera bater o número de visitantes da promete surpreender o público (a edição 2015 registrou 32.920 visitantes). Em 49 dias de realização, será cumprida uma agenda de eventos oferecidos pelos expositores e patrocinadores, além de palestras, desfiles, shows, aulas de gastronomia e a edição pocket (criada especialmente para a mostra) do Luxo de Festa, maior e mais sofisticada exposição voltada ao mercado de casamentos e festas do Centro-Oeste. Os restaurantes Bloco C e Ernesto Café são as atrações gastronômicas da mostra deste ano e a tradicional loja do Sebrae está presente com artesanado inspirado na iconografia do Distrito Federal.
Special Sale
Uma das grandes expectativas do público que visita a Casa Cor é a de poder levar para casa os objetos e acessórios dos ambientes com preços especiais. Os últimos dois dias (8 e 9 de novembro) da mostra são dedicados ao Special Sale. Mobiliário, objetos, obras de arte, tapetes, equipamentos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos diversos (exceto automóveis, alimentação em restaurantes/ bares/cafés) podem ser adquiridos com até 70% de desconto.
Sobre a Casa Cor
Sob o comando de Livia Pedreira, com curadoria de Pedro Ariel e relacionamento a cargo de Cris Ferraz, a Casa Cor acontece ao longo do ano em 20 capitais brasileiras, além de mais 4 praças internacionais (Bolívia, Chile, Equador e Peru). A grande novidade no projeto de expansão internacional da marca está na entrada no mercado norteamericano, com Miami como primeiro destino confirmado.
Pertencente ao grupo Abril, a Casa Cor apresenta as tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos. O evento oferece aos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia.
Em números, a Casa Cor recebe anualmente, por toda sua extensão, mais de 500 mil pessoas, contabilizando mais de 300 mil acessos mensais em seu site. Já os projetos realizados chegaram a casa dos 30 milhões em 2015.
Fotos: Jomar Bragança
Casa Cor Brasília 2016
Período: de 22 de setembro a 9 de novembro
Special Sale: 8 e 9 de novembro
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Endereço: QI 9, lote D. Comércio local - Lago Sul. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)
Endereço: QI 9, lote D. Comércio local - Lago Sul. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)
Ingressos: R$ 46,00 (inteira), R$ 23,00 (meia para estudante e pessoas com 60 anos ou mais)
Crianças até 11 anos não pagam.
Crianças até 11 anos não pagam.
Passaporte único: R$ 150,00