Sobre este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dior e Eu no Vestindo Cultura

O documentário "Dior e Eu", dirigido por Frédéric Tcheng, com participação de Jennifer Lawrence, Marion Cotillard e Sharon Stone, abre na noite desta sexta-feira, dia 30, a quarta edição do Projeto Vestindo Cultura no Teatro do Brasília Shopping, com entrada franca.
O projeto mescla cinema, literatura, moda e entretenimento, com patrocinado pela Secretaria de Cultura do DF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura. "Dior e Eu" entra na programação do CineCult, com curadoria de Iria Martins. Uma modelo da agência Scouting receberá os convidados, caracterizada como a atriz do filme, vestindo uma recriação de Christian Dior assinada pelo estilista André Kalagry.
Sob pressão, Raf Simons teve 8 semanas para montar o desfile
O filme mostra os bastidores da montagem da primeira coleção sob o comando do recém-chegado Raf Simons, que substituía John Galiano, banido da Christian Dior em consequência de manifestações racistas e antisemitas. Simons, prestigiado antes na Jil Sander, nunca havia trabalhado em um atelier de alta-costura e teve apenas dois meses para colocar o desfile na passarela. A equipe excepcional do ateliêr tornou isso possível e o filme revela esse aspecto, assim como o estresse e a pressão sobre o estilista belga.
Frédéric Tcheng 
Este é o terceiro filme sobre o mundo da moda assinado pelo diretor Frédéric Tcheng, são dele "Valentino - O último Imperador" e "Diane Vreeland - O Olhar têm que Viajar". "Dior e Eu" foi lançado no Tribecca Festival em 2014 e só chegou ao Brasil no ano passado. Apesar das críticas que o filme recebeu, taxado de obra de marketing mais do que de cinema, vale a pena, para quem se interessa pelo universo da moda, mergulhar no ateliêr da Maison. E as roupas são belíssimas, apesar do estilo minimalista que Simons executava em Jil Sanders, ele apresentou um desfile no padrão de luxo e detalhe do genial Dior. Para quem não assistiu ou quer rever, esta é uma ótima oportunidade.

O atelier










O desfile





Dior e Eu no Vestindo Cultura
Data: 30/06/16
Local: Teatro do Brasília Shopping 
Horário: 19h30 às 22h
Entrada franca