Sobre este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cadeira premiada abre novo show room Tidelli

Referências da fauna e da flora em texturas e tramas inspiraram a coleção 2016/2017 da Tidelli Outdoor Living, consagrada pelo uso da corda náutica em combinações de cores surpreendentes, que inaugura hoje o novo showroom no CasaPark Shopping, em Brasília. A cadeira Painho, assinada pelo estúdio Rosenbaum, chega com mais um prêmio conquistado no exterior: desta vez é o prêmio norte-americano Connecticut IDA's (Innovation in Design Awards), na categoria Design de Produto.
Marcelo Rosenbaum inspirou-se nos coronéis das fazendas de cacau da Bahia ao desenhar a Painho
Os móveis da Tidelli são criados para praia, campo e cidade e novas cores chegam na combinação das cordas náuticas e alumínio, tampos de concreto (cores new white, grafite e cimento) e tecidos com trama artesanais. As formas e cores lúdicas se contrapõem a uma construção para resistir a ambientes externos (varandas, piscinas e praias) e se adaptam também a ambientes internos de lazer.

O DNA da marca baiana, depois de se consolidar no mercado nacional, já chegou ao exterior, com abertura da flagship store em Costa Mesa, na Califórnia, com o propósito de ser base para expansão nos Estados Unidos.
Novas combinações de cores na corda náutica desenvolvida pela marca para substituir o PVC
A fauna e flora inspiram também as novas cores da resistente corda náutica, que pode ser utilizada monocromática ou misturando vários tons em efeitos incríveis. A nova cartela destaca as cores de Michelangelo (rosa, laranja e amarelo), os hybrids (laranja, azul e verde), bege com marrom e o turquesa claro e escuro. A corda náutica é uma das principais referências na movelaria artesanal da Tidelli, que aposta sempre em pesquisa no desenvolvimento desta matéria prima para inovar nos seus trançados. 
Alumínio colorido na base giratória da poltrona da linha Mesh
A Painho, assinada pelo estúdio Rosenbaum e o Fetiche, cresce com o lançamento da cadeirinha de balanço, da concha de balanço e de uma poltrona mais ampla, que seguem o mesmo design e as tramas em cordas náuticas de sua linha. Já a poltrona giratória da linha Goa ganha versão em cordas náuticas, assim como a poltrona da linha Mesh, com design de Maria Cândida Machado, surge também base giratória em alumínio e assento em corda náutica.  
O módulo canto é a novidade das poltronas da linha Soft
As poltronas também ganham revestimentos em modernos tecidos italianos, com novas cores e tramas, mais resistentes para serem usadas ao ar livre. Na linha Veleiro, a Chaise tramada em rede, lançada com sucesso no ano passado, ganha companhia da Poltrona Veleiro, também em rede.
Poltrona Veleiro tem trama em rede
No estilo modernista, a linha Bora Bora tem como novidade a versão Estar em sofá, poltrona e modulado, em alumínio, madeira e cordas náuticas. A cadeira Bora Bora, outro sucesso da linha, surge no modelo Banco 120, com as opções com ou sem braço, que vai atender ainda mais a área de hotelaria, bares e restaurantes. 
Banco 120 da coleção Bora Bora
A nova linha de mesa Pirâmide combina perfeitamente com o tampo de concreto nos modelos lateral e de centro (ambas mais altas), e de jantar. As mesas Pacaembú, redonda ou retangular, também podem receber o tampo de concreto, assim como os modelos de jantar da linha Urban, lançadas com sucesso, no ano passado, com tampo de ladrilho porcelanato. Todas as mesas podem receber pés de madeira ou alumínio.
Novo tampo de concreto na mesa Pirâmide 
A nova coleção traz novas cores para o alumínio, destacando os tons pasteis nos rosa, azul, amarelo e verde, além do mais terroso como o roxo. O alumínio é usado na estrutura das cadeiras das linhas Technicolor e Smart, além da sua utilização de base e braços de cadeiras, mesas, poltronas, sofás e luminárias, combinando com madeiras e trançados de cordas náuticas.

Fotos: divulgação