Brasília recebe hoje, pela primeira vez, o Road Show de degustação promovido pela Vinhos de Portugal, com 114 rótulos fabricados por 15 produtores lusitanos a partir de 250 uvas autóctones identificadas. Outra atração será os ‘Wine Games’ com prêmios para os visitantes.
O Road Show divulga a diversidade das castas portuguesas e seus vinhos
O evento, que já passou este ano por Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, acontece no Windsor Plaza Brasília Hotel a partir das 16h para profissionais do ramos e das 18h às 21h para o público geral, com ingressos limitados. Profissionais ligados ao ramo poderão participar de uma palestra exclusiva com degustação de seis vinhos de todas regiões do país, comandada por Antônio Matoso, professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS Brasília). A aula, intitulada ‘Explore Portugal – Uvas Únicas’, terá duração de uma hora, das 15h30 às 16h30, e será limitada a 30 pessoas.
Wine Game: descobrir as castas de cada vinho
Vindos do país europeu que mais vende rótulos a consumidores brasileiros, em decorrência de um acordo bi-lateral que garante um atraente custo-benefício, produtores de brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos fortificados estarão presentes para degustação do público brasiliense, que ainda participará dos Wine Games ao longo do evento. Os jogos com temáticas ligadas aos vinhos acontecerão em quatro mesas em forma de cassino com capacidade total para 80 pessoas. Os participantes vão concorrer a prêmios a cada rodada. Cada mesa terá quatro rodadas e as fichas serão distribuídas aos presentes gratuitamente.
Wine Game: o público irá identificar os aromas e sabores presentes nos vinhos
O Road Show é limitado a 150 profissionais do setor - que poderão se cadastrar para participarem gratuitamente - e 100 consumidores pagantes. Os ingressos custam R$ 92,00 com direito a kit degustação ( 01 taça para degustação ISO em cristal + 01 sacolinha porta taça + 01 catálogo do evento) e participação total no evento.
Como se cadastrar (profissionais do ramo):
http://goo.gl/BL37uN
Onde comprar os ingressos:
www.ingresse.com.br/ingressos-degustacao-vinhos-brasilia-2016
ou aplicativo INGRESSE para celular
Vinícolas confirmadas:
Alves de Sousa, Aveleda, Casa Agrícola Alexandre Relvas, Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas, Esporão Vendas e Marketing, Julio Tassara Bastos, Monte da Ravasqueira, Quinta do Ameal, Quinta do Crasto, Quinta do Cume – Sociedade Agrícola, Quinta do Vallado – Sociedade Agrícola, Quinta Valle de Passos – QVP, Soc. Agrícola, Sogrape Vinhos, Taylor’s e Vinhos Norte.
Sobre a ViniPortugal:
Fundada em 1997 enquanto associação privada sem fins lucrativos, a ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).
Interprofissional do Setor Vitivinícola e entidade gestora da Marca Wines of Portugal/ Vinhos de Portugal, tem como objeto a promoção da imagem do País enquanto produtor de vinhos por excelência por meio da valorização de sua marca.
Através da ViniPortugal, a marca Wines of Portugal está presente de forma consistente em quatro continentes e 11 mercados estratégicos. Com um investimento anual de perto de 7 milhões de euros são realizadas mais de 100 ações anuais de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo cerca de 350 agentes económicos nacionais.
Fotos: divulgação