Sobre este blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

Degustação de vinhos inclusiva

O sommelier brasiliense Sérgio Pires, realiza nesta quinta-feira, dia 10, o que provavelmente será a primeira degustação de vinhos inclusiva para deficientes visuais em Brasília.
Pires, que é diretor da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal e professor no Instituto de Gastronomia das Américas (IGA) e na ABS Brasília, abriu vagas para 15 deficientes visuais provarem e receberem conhecimentos sobre vinhos, utilizando uma ficha de degustação em braile para que anotem suas impressões. Aqueles que não possuírem habilitação em braile poderão solicitar a ajuda de um voluntário, que será responsável pela leitura do conteúdo da ficha.

A 1ª Degustação de Vinhos Inclusiva do Distrito Federal irá acontecer no Empório Leninha Camargo, no Lago Sul, com vinhos da importadora Del Maipo. Cerca de cinco tipos de vinho serão servidos, acompanhados de pães e frios. A prioridade será para deficientes visuais mas a degustação estará aberta ao público em geral.

Esta é a iniciativa que pretende ser ponto de partida para um projeto com objetivo de atender também grupos de deficientes físicos e auditivos.

“Esse evento é um ato de cidadania que nos ajuda a compreender que uma deficiência não é um obstáculo para a convivência e para uma vida plena, com realização e prazer”, avalia Pires, que conseguiu, além do Empório Leninha Camargo e da importadora Del Maipo, o Clube IVV, a Prime Vinho e o sommelier Eduardo Nobre. O evento disponibilizará transporte gratuito exclusivamente para deficientes visuais até o local da degustação, saindo da Rodoviária.   

1ª Degustação de Vinhos Inclusiva
Empório Leninha Camargo, no Condomínio Solar de Brasília, Quadra 03, Área Especial 05, Lotes 01 e 02, Lago Sul 
Quinta-feira, 10 de março, às 20h
A entrada é gratuita para deficientes visuais e os demais deverão contribuir com R$ 50,00
Mais informações com o sommelier Sergio Pires: 61 9202-3667