Sobre este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jägermeister é uma das estrelas do 1º BierFest Brasília

O BierFest Brasília tem sua primeira edição neste fim de semana, 4 a 6 de setembro, no Estádio Nacional. Trata-se do maior festival decervejas especiais do Centro Oeste, com gastronomia, palestras, negócios, música (Scalene faz show no domingo) e, claro, muita cerveja.
A Due Vinhos vai oferecer um atrativo a mais, com a degustação do Jägermeister (a procúncia é algo como Iêgamaísta), bebida alemã que está entre os dez destilados mais vendidos no mundo. A lenda diz que está composto por cinquenta e seis ingredientes, entre especiarias, frutas, raízes e ervas, mas o que se sabe é que com certeza entram em sua receita canela, gengibre, aniz estrelado, cardamomo e casca de laranja.
Com seu sabor singular, é geralmente consumido puro, muito gelado, acompanhando principalmente a cerveja. O JägerBomb é o drink mais comum - uma dose do destilado é derramado em uma caneca de cerveja - e na balada moderna, o hábito é misturá-la a um energético. Mas cuidado, pois o teor alcólico de sua edição prime é 84%!

É esse teor alcólico tão alto que impossibilita que o Jäger, como é carinhosamente chamado, congele e facilita sua melhor forma para consumo: colocado no congelador, regulado para potência máxima, até uma hora antes de servir.


Para ingressos e mais informações, clique aqui.

Bierfest Brasília
Data: 4 a 6 de setembro
Horário: Sexta de 18h até 0h, sábado e domingo de 12h até 23h 
Local: Arena Lounge do Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha
Classificação indicativa: 18 anos