Sobre este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Verão Mara Mac e a perfumaria secreta de Ann Gérard

A Mara Mac lançou "Um olhar sobre o Oriente" para construir o "presente Ocidental" em sua coleção Primavera-Verão 15/16, unindo tradição e contemporaneidade. Em Brasília acontece hoje a apresentação das peças que seguem esse conceito em um evento com a presença de Ann Gérard, diretora artística da perfumaria boutique que leva seu nome. Ann, cuja personalidade e atitude despojada tem identificação na grife de moda, está no Brasil para o lançamento da sua coleção de fragrâncias para a estação. 
Croquis com as propostas de Mara Mac
Inspirada nos conceitos yin e yang, a grife criada por Mara MacDowell brinca com opostos complementares: o leve e o pesado nas peças de tricot; peças geométricas essencialmente urbanas se harmonizam com a atitude zen; tecidos tecnológicos como o vinil a malha prene fazem contraponto a tramas naturais do algodão, linho e seda pura. A complementariedade está também na cartela de cores: a surpreendente padronagem Pantone combina tons do verde e do laranja. 
Estampas exclusivas: enlouqueci com as peças da Pantone
Formas soltas, confortáveis e funcionais, marcas registradas da grife, são fortes na coleção, com combinação de tecidos de texturas distintas e inovação no uso dos materiais. O couro também está presente: cabra, chamois e tressê. Destaque para as pinturas manuais, a aplicação de silks localizados e de fita reflexiva. As cores base são vermelho, azul royal, preto e off-white, que se harmonizam com verdes e areias.

Acessórios

As formas geométricas, especialmente o círculo, o quadrado e recortes triangulares fazem alusão à técnica do origami. Solados vulcanizados, cepas japonesas, saltos geométricos e “flat-forms” chamam a atenção e aceitam detalhes em madeira,  palha e couros variados - Python, Nadja, Pirarucu e Tilápia.

Anna Gérard

O anel maravilhoso de Ann Gérard e a essência de sua perfumaria: luxo sem ostentação
A francesa Ann Gérard é uma designer de joias consagrada, com criações exclusivas inclusive para grandes Casas da joalheria internacional, que encontrou identificação entre o mundo das joias e a prefumaria. Decidiu mergulhar no mundo da perfumaria, sempre inspirada pelo universo da joalheira. Assim é a novíssima fragrância Rose Cut, criado em colaboração com o perfumista Bertrand Duchaufour, nome de uma lapidação de diamante que, por suas características de corte, "suaviza o material mais duro do planeta", costuma dizer Ann.  

Cuir de Nacre, Ciel d'Opale, Perle de Musse e Rose Cut
O eau de perfume chegará ao Brasil ainda este ano, mas já estão disponíveis outras fragrâncias da coleção Parure Secret (Adorno Secreto) no showroom Perfumes Raros, da importadora Cosmopolitam do Brasil, especializada em perfumaria de niche.  No evento para clientes da Mara Mac, Ann Gérard contará os segredos dos conteúdo dos frascos de Ciel d'Opale, Cuir de Nacre e Perle de Musse. 

Mara Mac 
Brasília: ParkShopping

Cosmopolitan do Brasil
Showroom Perfumes Raros - QI 07 Lago Sul, Brasília

Ann Gérard