Sobre este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Gastronomia e vinho do Piemonte

O Piemonte é o tema do 4º Jantar Regional Italiano do projeto idealizado por Antonello Monardo para preparar a nova viagem enogastronômica - e cultural, é claro - que realizará em outubro deste ano para conhecer as 9 “tenutas” (vinícolas) italianas do Grupo Zonin 1821, localizadas nas principais regiões vinícolas da Italia. O jantar acontece nesta segunda-feira, dia 31, no Restaurante Don’ Durica do Clube ASSEFE.

A região do Piemonte e suas vinhas está no roteiro de viagem e inspira o jantar no Dom Durica
Ao todo serão 5 jantares que harmonizam a gastronomia da região com seus vinhos. As peculiaridades dos pratos e produtos regionais e as características dos vinhos italianos havia sido o tema da palestra que o Ministro Conselheiro da Embaixada da Itália,  Filippo La Rosa, fez quando o barista Antonello Monardo lançou o projeto deste ano. 

Divulgar a lingua, enogastronomia e a cultura em geral de sua terra natal é o propósito da empresa Parlando Italiano cantando, mangiando, viaggiando… e Antonello já realizou dez viagens com essas características, cada uma a uma região. A viagem deste ano, marcada para o período de 9 a 24 de outubro, será diferente pois inclui visitas ao Vêneto, Friuli, Lombardia, Piemonte, Toscana, Puglia e Sicília, com roteiro pelas vinícolas da Zonin, que tem tenutas importantes, como Castelo D’ Albolla, Castello del Poggio e Feudo Principi di Butera, sempre resgatando as uvas originárias da região (autóctones). 

Jantar Temático Piemonte

Cardápio

Funghi Trifolati
Risotto agli Asparagi
Spezzatino al Barbera con Polenta
Millefoglie alla crema di Nocciole
Vini Tenute Castello del Poggio – Asti
Caffé Espresso Gourmet

Data: segunda-feira 31 de agosto de 2015
Horário: 19h30
Valor: R$ 180,00 (com vinho)
Local: Dom Durica Beira Lago
SCES Trecho 1 Lote 7
                             
Mais informações sobre o jantar e viagem:
pelos telefones (61) 9971 7349 e 3425 3566
ou email: antonello@monardo.com.br