Sobre este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Aventuras no Espaço darão tom da primeira edição do Clube Omega

A Omega realiza nesta quinta-feira, dia 18, a primeira edição do Clube Omega, que reunirá colecionadores e amigos da marca para uma série de palestras e encontros, tendo o universo relojoeiro como assunto central. O tema do primeiro evento será "Explorações Espaciais" e não poderia ser diferente, pois a empresa tem se mantido envolvida em projetos nesse campo desde a década de 60. 

Speedmaster inspecionado para a viagem da Apollo 11 

Após uma volta pelo espaço com o astronauta Walter “Wally” Schirra, que levou seu seu Omega na Sigma 7, o Omega Speedmaster (lançado em 1957), desta vez em missão oficial, foi o primeiro relógio a descer na Lua, em 20 de Julho de 1969. Após testes extremos com vários relógios a Nasa elegeu o Omega para a viagem por ter sido a única máquina que não acabou destruído pelos testes. O Speedmaster fez mais quatro viagens ao satélite, ganhando por isso o apelido de Moonwalker. 

As aventuras dos astronautas das missões Apollo inspiraram as versões do Speedmaster para as novas gerações: Dark side of the Moon; Grey side of the Moon e White side of the Moon. 

 Solar Impulse 2 sobre Abu Dhabi

Sempre envolvida com projetos arrojados, a Omega entrou na missão Solar Impulse projetando e construindo equipamentos que tornassem possível essa iniciativa que visa driblar a crise ambiental iminente, reduzindo a dependência da energia fóssil. A empresa tem atuado desde a concepção de uma plataforma para teste em terra para simular como seria voar - dia e noite - apenas com energia solar dando a volta no planeta, passando por luzes especiais de pouso, instrumentos para o cockpit, um transferidor de energia que garante o funcionamento de um motor se o outro falhar, um conversor de energia para que os aparelhos da cabine funcionem com energia do Sol até a criação de equipamentos de controle das condições do piloto, inclusive um despertador e uma braçadeira vibratória para garantir que esteja desperto quando necessário. O projeto está em curso em 2015.

O Clube Omega reunirá convidados na boutique Omega do Shopping Iguatemi Brasília a partir das 19h30.

Planet Omega: www.omegawatches.com/planet-omega