Sobre este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Saúde e bem estar: Qual é o programa de sábado?

Um evento mensal ao ar livre, dedicado aos que buscam uma vida saudável, começa neste sábado, dia 7: é a primeira edição do Mercadinho do Brasília, uma feirinha de produtos orgânicos e naturais, com lounge de música e sessões de terapias corporais que acontece na área externa do Brasília Shopping.


A idealizadora do movimento, Maíra Garcia, Gerente de Marketing do shopping, deseja que o local - rua que dá acesso às torres - se transforme em point um sábado a cada mes. Nesta primeira edição estarão presentes, entre 9 e 15h, o Instituto Atá, do chef Alex Atala, com produtos como mel, melaço, açúcar mascavo, frutas desidratadas, pimentas e mini-arroz; a Boutique do Suco, de Rafael Faria e Ana Gabriela, que produz em Brasília sucos detox prensados a frio a partir de produtos orgânicos, sem adição de açúcares ou água; e terapeutas de yoga (Fiona Lyon) e massagem afetiva (Pedro Sangeon). Uma nutricionista da rede Mundo Verde auxiliará os clientes em relação a utilização dos produtos, ao preparo e conservação de alimentos. A música será ponto forte no evento e desta vez será com o Bruno Gafanhoto Trio, apresentando seu repertório de jazz.

Atala sempre em campanha pela alimentação sustentável

A nova feirinha chega para ser um pólo de gastronomia saudável e sustentável, para fomentar a produção local e o consumo de hortifrútis orgânicos e naturais e para trazer informação e conhecimento. Os produtores, cadastrados pela Emater, integram organizações como a Associação de Agricultura Ecológica (AGE) e o Mercado Orgânico do Ceasa. 

“O Mercadinho do Brasília tem a pegada do saber viver bem. A ideia é revelar o charme e o despojamento da capital, que está, cada dia mais, ocupada por propostas cosmopolitas, que incentivam a convivência entre os brasilienses”, explica Geraldo Mello, superintendente do Brasília Shopping. E o enfoque será sempre na agricultura familiar limpa que não usa agrotóxicos nem defensivos químicos e tem como princípio a conservação do meio ambiente, garante Maíra.

Bruno Gafanhoto Trio

A primeira edição do Mercadinho do Brasília está confirmadíssima para o dia 7 próximo com produção da Pé de Lima e curadoria de Diogo Gama e Gracilene Bessa. “O espaço Bem Estar oferecerá atividades terapêuticas gratuitas. Basta chegar 30 minutos antes e se inscrever nas atividades”, Maíra Garcia dá a dica. A criançada poderá curtir o Mercadinho do Brasília brincando em uma casinha colorida montada especialmente para elas, além, é claro, de aprender sobre a importância de uma vida saudável.

Multicores da Boutique do Suco: beneficiados pela prensagem a frio

A presença do Instituto Atá é um dos destaques do evento, em função da filosofia do chef Alex Atala, que defende a revisão na relação do homem com o seu alimento. Ele entende que é preciso aproximar o saber do comer, o comer do cozinhar, o cozinhar do produzir, o produzir da natureza. “Atala defende a valorização da culinária sustentável e está à frente da campanha Eu como cultura, uma causa que o Mercadinho apoia”, enfatiza Maíra Garcia.

Cronograma de atividades:
Chegar 30 minutos antes para se inscreve nas atividades do Espaço Bem Estar.
- Aula de Yoga com Fiona Lyon – 9h às 10h30
- Rota Ciclística com Camelo Bike Tour. Sai do local com destino ao Integral Bambú – saída às 10h com retorno às 12h30
- Massagem Afetiva com Pedro Sangeon – 11h às 12h30
Música:
- Bruno Gafanhoto Trio – 11h às 13h
- Playlist Jazz por Lucas Hamu – até às 15h


Fotos: divulgação

Mercadinho do Brasília 
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 07 de fevereiro, de 9h às 16h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações: (61) 2109-2122