Sobre este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Novidades no California Coffee

A franquia brasiliense California Coffee, comandada pela empresária Carol Hudson, tem pratos novos no cardápio no estilo americano de Coffee Shop. São especialmente saladas e wraps todos com nomes de cidades, praias, pontos turísticos ou times esportivos que remetem à California, criados pelo chef Mário Saraiva. 

A Cupertino tem recheio de palmito, cenoura, tomate, azeitonas e alface picada

Entre as saladas, a Redondo Beach tem cenoura ralada, passas, muçarela em tiras, presunto de Parma e maionese; a Santa Mônica é preparada com repolho roxo, cenoura ralada, passas brancas em molho de iogurte com maionese; e a Malibu é servida com alface americana picada, palmito ralado, peito de peru, molho de mostarda Dijon e creme de leite.

 Cenoura ralada, passas, muçarela em tiras, presunto de Parma 
 Alface americana picada, palmito ralado, peito de peru, molho de mostarda Dijon e creme de leite

Os novos wraps salgados são San Jose (bacon, muçarela de búfala, requeijão, alface picada e tomate), Albany (presunto, queijo muçarela, tomate seco e rúcula), Belvedere (peito de frango desfiado ou atum, maionese, queijo parmesão e alface picada), Carmel (peito de peru, requeijão, palmito e cenoura), Los Gatos (queijos muçarela, prato e búfala, azeitonas e tomate seco) e Cupertino (palmito, cenoura, tomate, azeitonas e alface picada).  

 Rechio de presunto, queijo muçarela, tomate seco e rúcula
 Wrap com os queijos muçarela, prato e búfala, azeitonas e tomate seco
 Sacramento (morango com leite condensado)

Os wraps doces que passam a compor o novo cardápio são o San Diego (doce de leite e queijo muçarela), Sacramento (morango com leite condensado) ou Sausalito (chocolate Prestígio). 

A casa mantêm os sanduíches, tábuas de frios e omeletes como opções. Entre os sanduíches, Nevada, com pão 7 grãos, maionese, rúcula, tomate seco, muçarela de búfala e presunto de Parma; 49 ERS, com pão 7 grãos, salame italiano, muçarela de búfala e manteiga; e o Dodgers (R$ 17), com pão integral, muçarela de búfala, queijo prato e manteiga, são algumas das escolhas.

Entre outras opções de bebida, o café é preparado em receitas elaboradas - 45 ao todo, servidas quentes ou frias. Carol Hudson faz questão de ressaltar que são preparados com grãos de qualidade, originários de Minas Gerais, que são moídos e torrados artesanalmente. 

O campeão de vendas, segundo Carol, é o Black Forest, feito à base de café e leite, batido com gelo, supreme aroma de moka, cereja marraschino, espresso bombom (grão de café revestido de chocolate) e servido com chantilly e outro de grande saída é Caramel Latte uma ótima mistura de café com caramelo.

Outras comidinhas são os salgadps fot da Salgadart, preparado com massa 100% integral, sem adição de leite, ovos, manteiga, livre de colesterol e gordura trans. Para sobremesa, uma delícia são as tortinhas de Karin Schneider, além de pães de mel, brownies, cupcakes e brigadeiros do Ateliê Brigadeiro Gourmet.

Califfornia Coffee
2o Piso – Terraço Shopping (ao lado da Livraria Leitura)
(61) 3366-3388 
@californiacoffeebsb