Sobre este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O melhor da Casa Cor 3: Morada sob medida

O máximo no mínimo é a proposta de Denise e Juliana Zuba no projeto Casa sob medida, desenvolvido como model house para o empreendimento imobiliário Damha. Em 210m² as profissionais reuniram uma grande área social, dois quartos, varanda, living integrado com escritório, cozinha, lareira e agregaram uma área externa com piscina e espaço grill. 


O jardim vertical quebra as linhas retas e os tons sóbrios da fachada. Pé direito alto, material frio na estrutura e revestimento e o piso da casa, uma lâmina porcelâmica ecológica e antitérmica, garantem o clima confortável da edificação. O piso vale uma nota especial: em tamanho gigante, mas com espessura mínima, as placas são produzidas à base de argila e quartzo. 


Os tons de cinza permitem a brincadeira com as cores como pontos de luz. E apesar de compacta, a casa não limita seus moradores, oferecendo diferentes ambientes, com praticidade e conforto. Segundo Denise, no projeto "há otimização do espaço e custos reduzidos, com qualidade, elegância e praticidade".




Os grandes vãos, as lâminas de vidro gigantes, ampliam o espaço da casa e propiciam a integração do interior com a natureza em volta. Para a vida real talvez falte um pouco de área para armazenamento e depósito: mais armários seriam bem vindos e o closet da suite master ficou um pouco contido. Mas esse pode ser um desafio para um novo estilo de vida, com mais desapego.



Mobiliário de design e obras de arte contemporâneas são um destaque charmoso da proposta, que se beneficia da luz natural.


Os empreendimentos Dahma, localizados nos arredores de Brasília - próximos às cidades de São Sebastião, ABC e Cidade Ocidental - são condomínios voltados para a classe média, com foco no lazer comunitário, onde os lotes residenciais variam entre 359 e pouco mais de 490m², o que justifica o desafio aceito por Denise (mãe) e Juliana (filha) para criar uma residência confortável para esses terrenos.

Fotos: Daniela Braga