Sobre este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Rain Man tem debate no Vivo EnCena

Um clássico do cinema, ganhador de quatro Oscars, Rain Man, filme dos anos 80 estrelado por Dustin Hoffman e Tom Cruise, ganha versão no teatro pelas mãos de José Wilker e chega a Brasília no fim de semana. Apesar da característica autista do personagem principal, a história fala de família e, como definiu o diretor da peça, "dos caminhos tortuosos do afeto". 


Marcelo Serrado faz o papel vivido por Hoffman, do jovem autista, e a existência de um diagnóstico semelhante em sua família o estimulou um trabalho de pesquisa intenso. O personagem ambicioso, interessado na herança do pai, recebida pelo irmão, protagonizado por Cruise, ganha vida no palco com Rafael Infante. 


Além de Marcelo Serrado e Rafael Infante, o elenco conta com Fernanda Paes Leme, Roberto Lobo, Jaime Leibovitch e Sabrine Wolfart. O texto de Dan Gordon, que conta a aventura e as nuances de relacionamento que surgem com o sequestro de Charlie Babbitt (Rafael Infante) por Raymond (Marcelo Serrado), foi traduzido por Marcelo Paiva.


A apresentação será na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional nos dias 12 (às 21h) e 13 (às 20h) de outubro, às 21. Como conta com o patrocínio da Vivo por meio do Vivo EnCena, no sábado, dia 12, após o espetáculo, acontecerá mais uma edição da série “Encontros Vivo EnCena” com a participação do elenco a partir do tema “Teatro e Transformação”, que pretende envolver o público com o teatro e com os temas ali abordados. A mediação ficará por conta de Expedito Araujo, pesquisador em gestão cultural. O espetáculo levantou recursos para montagem por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Vivo EnCena

O Vivo EnCena é um excelente exemplo de como o setor privado pode contribuir com a comunidade ao mesmo tempo em que valoriza sua marca. Com mais de dez anos, o projeto, presente em 20 estados, estimula a produção de artes cênicas de modo em que o teatro é pensado além do espetáculo, com ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional. Dentro do projeto está ainda a curadoria do Teatro Vivo, em São Paulo.

Rain Man
Direção: José Wilker
Duração: 100 min
Classificação: 14 anos (menores de 14 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis)
Dias 12 e 13 de outubro
Sábado às 21h e Domingo às 20h
Teatro Nacional – Sala Villa-Lobos
Valor: R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia) 
Informações: (61) 3325-6240 e (61) 8402-6000
Bilheteria: Aberta diariamente de 12h às 20h
Produção local: Terravista

Descontos não cumulativos:
50% de desconto para clientes Vivo Valoriza na compra de até 2 ingressos (apresentar na bilheteria voucher emitido no site da Vivo)
50% de desconto para assinantes do Correio Braziliense na compra de até 4 ingressos
50% de desconto para Clientes e funcionários da Caixa Econômica Federal

Encontros Vivo EnCena - Teatro e Transformação
Dia 12 de outubro, sábado, na Sala Villa-Lobos, após o término do espetáculo (entrada franca, restrita ao público daquela sessão).
Duração: 60 min

Fotos: Priscila Prade