Sobre este blog

domingo, 14 de julho de 2013

O mago das agulhas

O memorável casamento de Maria Camilla Arnez Coelho com Luiz Felipe Leal, trouxe novamente a Brasília o nome de Sandro Barros, que se tornou um dos estilistas mais destacados da alta costura brasileira, dedicado especialmente à moda bridal, após nove anos à frente da Daslu Couture. Dedicado às suas noivas durante todo o processo de criação, ele mantêm o hábito de comparecer ao casamento daquelas para as quais criou sob medida. Assim foi com Maria Camilla e a imagem a seguir, captada com genialidade por Celso Junior, revela a atitude do criador diante de sua obra: cuidado, respeito e admiração.


Ele acompanha a produção de cabelo e maquiagem e em seguida começa a vertir a noiva. Faz mínimos ajustes de última hora, pois é perfeccionista. Abotoa o vestido de cima a baixo, ajeita o vestido, o véu e a mantilha com esmero quando a noiva pisa a passarela para que ela esteja perfeita.










Depois que a noiva lhe escapa para o início da cerimônia Bruno começa a fotografar o evento para postar as imagens no Instagram. Pelo número de fotos que postou durante a festa de Maria Camilla e Luiz Felipe, suponho que, além de admirar a graça e beleza da noiva portando o vestido que confeccionou, Sandro se encantou também com a decoração assinada por Cristina Arnez, mãe da noiva. Reproduzo aqui algumas dessas imagens maravilhosas que registrou durante as bodas de Maria Camilla e Luiz Felipe!





Sandro Barros nasceu em Itapetininga, no interior de São Paulo, região onde ainda reside sua mãe e refúgio para ele e o companheiro Bruno Astuto, colunista genial de Vogue e Época, fugirem da pressão da metrópole paulistana. Foi ainda na infância que manifestou o talento que o projetaria no cenário naciional, com os primeiros desenhos - esboços para os futuros croquis. Seu trabalho reflete o berço de cultura em que se formou, nutrindo interesse por arte, história, cinema (e as grandes damas da big screen), balé clássico e principalmente a ópera. As roupas que cria, sejam curtos de festa ou volumosos trajes para noivas são sempre dignos de mulheres majestosas.

Sua formação em moda foi na Universidade Anhembi Morumbi, quando aos 17 anos mudou-se para São Paulo. Estagiou com Jorge Kauffman, produtor de moda e stylist, passou pela Vogue Brasil, Elle e Revista da Folha, além das semanas de moda de Rio e São Paulo, assinou o estilo de Lino Villaventura, Samuel Cirnansk, Paul & Shark e Daslu.

Projetou-se irreversivelmente ao aceitar o convite da dama da moda brasileira, Eliana Tranchesi, em 2002, para passar a criar as roupas da Daslu Couture ao lado de Silvia Reali Campos da Silva. Rapidamente, pelo seu talento e sensibilidade, passou a ser reconhecido como um dos mais conceituados nomes a vestir a alta sociedade paulistana, projetando-se para outras cidades do país. 


Em 2011, após nove anos como estilista da Daslu Couture, Sandro uniu-se à cliente e amiga Renata Queiroz de Moraes, administradora de empresas formada pela FAAP e Fundação Getúlio Vargas, e abriram um ateliê exclusivo nos Jardins. Ali passou a criar os memoráveis vestidos de noiva e a coleção prèt-a-porter Blue Label, além de uma linha de calçados.

Renata e Sandro comandam o ateliê  

Disciplinado e dedicado, Sandro trabalha cinco dias da semana no Ateliê que lembra as casas de alta costura parisienses, com a sala de costura onde bordadeiras, costureiras, plumeiras e rendeiras trabalham para executar o que o estilista idealizou. Nos ambientes projetados por Sig Bergamin ele recebe noivas de todo o Brasil, buscando traduzir em tecidos, rendas, pérolas e cristais o sonho de cada uma delas. 

O ateliê







As noivas de Sandro Barros

Estes são apenas alguns vestidos executados pelo estilista:

 Camila Setúbal
 Ana Piva de Albuquerque Palaia
 Antônia Fonseca
Helena Lunardelli 
 Fernanda Rolim
 Tamara Gontijo Rudge
 Marina Rivetti

Fotos casamento Maria Camilla: Celso Junior e Bruno Stuckert
Fotos Ateliê Sandro Barros:
Fotos noivas:
Flávia Vitoria e Cissa Sannamiya - Ana Piva de Albuquerque Palaia; Antônia Fonseca, Antônia Fonseca; Helena Lunardelli; Fernanda Rolim; Tamara Gontijo Rudge e Lala Rudge
Celia Thomé - Marina Rivetti

Ateliê Sandro Barros
Rua  Henrique  Martins,  507  Jardim  Europa, São Paulo
contato@sandrobarros.com
55 11 3887 5501
55 11 3887 8037
55 11 3559.8449