Sobre este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Companheiro para todas as horas, com estilo

O Lago Paranoá, além de ter a terceira frota de barcos do Brasil, tem se caracterizado pela prática de esportes aquáticos com o stand up paddle, que está virando mania. Para quem não quer abrir mão da companhia do "melhor amigo", a novidade é comprar um colete salva-vidas para o dog e equilibrá-lo na prancha. A pet store de luxo Pookie Pet, localizada no Sudoeste, já constatou o aumento nas vendas desse acessório, indispensável pela segurança do seu cãozinho. 

A diversão na água é segura com os salva-vidas exclusivos

Aliás, para quem não conhece, a loja pretende ser um templo e acessórios top para os bichinhos de estimação, com produção que lembra boutique de gente: as vitrines estão a cargo de Nilson Portugues, profissional responsável pelas windows de várias lojas badaladas da Capital. Além de dispor de serviços de estética (banho e tosa), daycare, consultório, dogwalker e adestramento, a loja montada por Abarca Guimarães e Shand Lenim oferece CDs com grandes clássicos selecionados para acalmar a ansiedade canina (ou felina), cadeiras para transporte em automóvel e bicicleta, cintos de segurança, carrinhos para passeio, roupas e semi joias, artigos importados da Europa e Estados Unidos, além de rações premium com sabores de pato, frango e peru. 

Vitrine e ambientação cênica ficaram a cargo de Nilson Portugues 

A loja está voltada para cachorros de pequeno porte (até 15 k) mas atende a todas as raças no consultório veterinário e, em um dia da semana, atende a o veterinário responsável atenderá animais exóticos como furões, iguanas e calopsitas. 

Claro que no quesito beleza, a Pookie Pet capricha e uma hidratação luxuosa pode ser feita no "salão". E um serviço importante, especialmente para quem trabalha fora de casa, é o daycare, que foca na socialização dos cães, pois são oferecidas atividades que favoreçam a integração entre os animais por meio de brincadeiras coletivas.

Abarca Guimarães e Shand Lenim  querem se destacar pelo serviço diferenciado

O daycare funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h, com três ambientes (uma área de recreação com brinquedos de agility entre outros didáticos e recreativos, área de descanso com música clássica ambiente exclusiva para cães e área de alimentação individual). São oferecidas atividades como aula de comandos básicos de adestramento, hora do carinho, alimentação e descanso, tudo supervisionado por monitores treinados e por um especialista em comportamento canino. Cada animal tem um armário individual para seus pertences, e recebe uma agenda da creche onde as atividades são registradas para o dono diariamente.

Para quem tem agenda concorrida ou com vida social intensa, a Pookie Pet disponibiliza o homecare  para cães de todo porte, com horário marcado previamente: o adestrador realiza o trabalho de interação e recreação do animal, bem como higienização do ambiente em domicílio. 

Pookie Pet
CLSW 105 – bloco C- lojas 110 a 116 - Sudoeste
55 61 3051 1030
Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 21h; sábados, das 9h às 19h

Fotos: Mari Nogueira
Foto com colete: arquivo pessoal