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sexta-feira, 14 de junho de 2013

Chiara Ferragni cria tênis em renda de algodão

Depois de parcerias com a House of Holland, DC Comics, as gêmeas Olsen e a estilista britânica Giles Deacon, a tradicional marca italiana de tênis de sola em borracha galvanizada Superga convidou a italiana Chiara Ferragni, uma das blogueiras mais influentes do mundo, para desenvolver uma linha cápsula com seu nome. Os modelos resultaram com cara de verão, que começa este mês no hemisfério norte, fresquinhos pois são vazados em renda de algodão e femininos.

Chiara pousa para seu blog com o modelo em azzure

A criadora do blog The Blond Salad queria um modelo delicado, ainda que mantivesse o aspecto esportivo. A renda guipuir deu charme e funcionalidade ao tênis e a cartela de cores suaves - branco, creme, rosa e azul bebê os tornou ainda mais "cool". Os modelos estão à venda no site italiano da marca por 79 euros. As fotos da campanha são bem simpáticas e você confere a seguir:





Se sapatos falassem ...

A Superga tem se mantido antenada no universo virtual e na street fashion para direcionar suas criações de produtos e campanhas. Assim surgiu a parceria com as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, que em 2011 tornaram-se diretoras criativas da marca para os Estados Unidos. 

Recentemente Mary-Kate e Ashley Olsen (atrizes, produtoras e fashion designers), uniram-se à ilustradora, produtora, video-maker (etc, etc) Garance Doré e a seu amado, o fotógrafo Scott Schuman, criador do mais famoso blog de street fashion - The Sartorialist - para construírem uma campanha colaborativa para a grife. O brainstorming resultou na campanha “If these shoes could talk” (se estes sapatos falassem), composta por fotos e vídeos, em formato de diário, com cinco personagens de Los Angeles, Miami e Nova York usando o modelo mais tradicional da marca na composição dos seus looks: a stylist e editora de moda Jessica de Ruiter; o jogador de beisebol Sam Andros; a blogueira brasiliera (que vive nos EUA e circulando pelo mundo) Martha Graeff, do Around in Style; Luigi Tadini, diretor de Mercado da Paper Magazine, e a estudante de história da arte Devon Ashley Head.

Ashley, Mary-Kate, Garance e Schuman brainstorming - assista o vídeo em www.superga-usa.com

Superga

O nome deve-se à Basíliaca de Superga, localizada nas proximidades da fábrica em Torino, Itália, onde a empresa nasceu em 1911, fabricando botas à prova d'água para agricultores e em 1925 criou o modelo 2750, que se tornou um clássico, com a novidade das solas em borracha natural vulcanizada. No Brasil a Superga é fabricada, sob licença, pela BrandsHouse, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, desde 2011 e tem um site exclusivo.

Os tênis podem ser encontrados em São Paulo, na loja Tennis Station dos shoppings JK Iguatemi, Ibirapuera, Pátio Paulista e Top Center, e na loja Trend Sport, no Rio de Janeiro. 

Quem usa

 Domenico Dolce com Stefano Gabbana
 A pequena Violet Afflec (em dois modelos Superga) com o pai Ben e a mãe Jeniffer Garner
 Elijah Wood e Kelly Brook
 Siena Miller e Guy Ritchie
 Fearne Cotton e Charlotte Casiraghi
 A família Real da Espanha e Michelle Obama
Roberto Cavalli e a mulher (e business partner) Eva Düringer


www.superga.com/home

Foto Chiara Ferragni: acervo pessoal
Fotos da campanha: cortesia Superga
Fotos de quem usa: reprodução