Sobre este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Peter Pilloto na Magrella

Os designers Peter Pilotto e Christopher De Vos deram show de simpatia no brunch de apresentação da  grife sediada em Londres, que agora tem ponto de venda exclusivo na Magrella, em Brasília. As peças das coleções Primavera-Verão 2013 e Resort (Pré-Spring) foram dispostas em instalação com manequins, aproveitando o mix & match que a marca Peter Pilotto permite - e propõe.


Em sua passagem pelo Brasil - eles estiveram no Rio e em São Paulo durante o fim de semana - um detalhe agradou especialmente quem teve o privilégio de conhecer a dupla: o fato de que De Vos, à esquerda na foto, morou no Rio, ainda criança, por causa do trabalho do pai, engenheiro na área de Petróleo. Ambos declaram entusiasmo com a viagem. Fotografaram tudo. Quem sabe nasce uma estampa inspirada em terra brasilis.



As estampas exclusivas são montadas em um patchwork que forma imagens caleidoscópicas. Ao trabalhar essa "colagem", lançam mão de uma modelagem que valoriza o corpo feminino, especialmente a cintura e os quadris. Há quase sempre uma convengência de linhas - cruzadas ou em "V" - ou recortes, tendo como ponto focal a cintura. 


Os tops em linha são curingas nas montagens dos looks com saias e calças estampadas. 


As padronagens, das quais Peter se encarrega, são ricamente construídas em camadas, brincando com transparências e efeitos aquarelados, especialmente valorizados quando o tecido é a seda pura. Christopher se dedica especialmente à modelagem e nesta coleção deu especial atenção aos babados, aplicados estratégicamente para dar movimento à roupa, sem fazer volume. Os bordados também ganham destaque especial.


Veja os detalhes das peças na Magrella e a produção na passarela, no desfile da coleção, em Londres:

Spring/Summer 2013





Coleção Resort 2013



O serviço de brunch, a cargo de Renata La Porta, acrescentou sabor e requinte ao evento. E os sorvetes da Mil Frutas foram o toque final com sabores como Amora com champagne, Goiabada com queijo  e Limão siciliano com casquinhas de laranja. 


Veja quem são clientes fiés de Peter Pilotto:

 Cate Blanchett é musa inspiradora da dupla; Michelle Obama comprou a blusa da grife em uma loja de Chicago; Carey Mulligan ficou perfeita no vestido verde e o modelo usado por Kerry Washington na estréia de Django está na arara da Magrella

Três estilos distintos nos looks de Kate Bosworth, Miranda Kerr e Amber Le Bon

Fotos Magrella: Daniela Braga
Fotos de quem usa: reprodução