Sobre este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

10 anos de Joia Brasil

Anna Clara Herrmann comemora hoje dez anos da mais importante vitrine da joalheria de design brasileira - o Joia Brasil, que acontece mais uma vez no Londra, do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro.  Desta vez, a curadora incluiu os artistas Moritz Gilk e Yael Sonia, radicados em Nova York. Yael Sonia, que já tem suas peças vendidas na Dona Coisa, tem uma botique na Madison Ave. e o brasileiro Moritz Gilk, que tem suas criações em 80 pontos nos EUA, acabou de abrir uma representação no Brasil. Ele tem na sua agenda de clientes nomes como Michelle Obama, Nicole Kidmann e Jeniffer Garner.



A coleção Frida Khalo, assinada por Laja Zylberman, da joalheria Sara, é um dos destaques na mostra, especialmente o bracelete de crocodilo, com 356 tsavoritas do Quênia (que tem o tom da esmeralda), 2 rubis e 9 diamantes brancos.



Brincos Trilha, de Paola Trindade, na estilosa delegada Heloisa, vivida por Giovanna Antonelli

Participam também Francisca Bastos, J Design, Marcia Chagas Freitas, Edu Rizzo, Monica Pondé, Meire Bonadio, Bohô Ourivesaria e Kristhel Byancco, do Rio; Leticia Linton, de São Paulo; Joana Salazar, de Ribeirão Preto e Paola Trindade, do Espirito Santo, preferida de várias atrizes, que atualmente tem suas joias presentes no figurino da personagem de Giovanna Antonelli na novela Salve Jorge.
  
Joia Brasil
17 de abril de 2013
Londra, Hotel Fasano Rio
Av. Vieira Souto, 80, Ipanema