Sobre este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Gil 70 está em Brasília


O mundo de Gilberto Gil está no Museu da República para deleite de seus fãs e apreciadores da música brasileira e da cultura nacional. A badalada exposição "Gil 70", aberta ontem com a presença do homenageado, fica aberta à visitação até 28 de abril.


A mostra, que tem curadoria de André Vallias e Frederico Coelho, esteve em São Paulo, no Itaú Cultural, em comemoração aos 70 anos do compositor e ex-ministro da Cultura, completados em junho de 2012 e reúne trabalhos de 27 artistas, de variadas mídias, sobre a obra e vida de Gil. 

A exposição conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e é composta por 23 obras inéditas, das mais diversificadas expressões artísticas que retratam vários momentos da vida e da obra do músico baiano, entre eles Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Bené Fonteles, Antonio Peticov, Daniel Scandurra, Caetano Veloso, Andrucha Waddington e Luiz Zerbini. Também é possível ouvir comentários de Gil sobre 70 composições, com letra e áudio, e viajar no tempo pelas fotos do acervo pessoal do músico.

Foto: reprodução