Sobre este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Daslu define a nova estação

A opção pelos looks clássicos se destacou no desfile que a Daslu realizou em Brasilia para lançamento da coleção de Inverno. A marca deixou a pegada fashion para as estampas e optou por mostrar uma mulher montada para o trabalho mas pronta para a esticada na noite. Nas araras, entretanto, estava a maioria das peças e complementos capazes de construir o visual de mulheres de todos os estilos. A iluminação na loja do ParkShopping não ajudou o trabalho dos fotógrafos, mas as imagens dão uma idéia do que os convidados viram na noite de quinta passada.


O Luxo Simples Assim convidou as consultoras Clarice Dewes e Clariana Gonzaga para comentar o  que a Daslu mostrou na passarela. Com estilos complementares - e sempre super antenadas para antecipar tendências - Clarice e Clariana comandam a Claire Consultoria de Imagem e Estilo (coincidentemente ambas são conhecidas como Claire) onde desenvolvem com os clientes trabalho de construção de imagem pessoal, profissional e corporativa.

Vamos ao que observaram na passarela da Daslu:

Daslu Brasília – lançamento inverno 2013
por Clarice Dewe e Clariana Gonzaga

A Daslu apresentou um desfile muito fiel à proposta da marca que veste mulheres chiques com modelagens clássicas e estampas ousadas.



As camisas, para muitas (das convidadas) presentes foram as peças que mais encantaram. Estampadas, elas vieram também em conjuntinhos que, de antiquados, passaram a ser algo muito atual e criativo.


A estampa de bicho – a clássica onça veio com força – se confirma como aposta certa nas coleções tanto de inverno como de verão, e enfeita todas as peças, sejam camisas, calças, blazers, tops e acessórios, como bolsas, sapatos e cintos.

No quesito cor, o grande queridinho da época é o azul. Seja lisa ou em estampa, a cor, apesar de fria, compôs muitas produções vibrantes.


O preto e branco também apareceu, e é perfeito para a mulher elegante e que gosta de facilidade para se vestir. Acompanhando as cores, também está a geometria das listras verticais, que enfeitam as laterais das calças e a linha dos botões da camisa, o que é super moderno!

As  calças estão mais curtas e justas e as saias voltaram para o comprimento do joelho. A cintura está marcada, valorizando bem o corpo feminino.


Para finalizar, o must-have é o colete de pelo, que fica bem em qualquer produção de inverno e tem o poder de levantar o visual. Com ele, um visual básico passar a ter informação de Moda. Sem dúvida, é um ótimo investimento!

Fotos: Daniela Braga